Notícias PC

Natural Selection 2: Milhares de Chaves Steam Desativadas

Natural Selection 2: Milhares de Chaves Steam Desativadas

A Unknown Worlds revelou hoje que procedeu à desativação de milhares de chaves Steam do Natural Selection 2. A companhia foi obrigada a agir depois de se ter deparado com uma taxa de “chargeback” de cerca de 23 mil euros. Aparentemente um grande número de chaves terão sido compradas na sua própria loja para depois serem revendidas noutros websites, no entanto isso terá sido realizado com recurso a cartões de crédito roubados.

Essas mesmas chaves terão sido posteriormente vendidas a clientes que pagaram com os seus próprios cartões de crédito legítimos, mas como a compras iniciais feitas no website da Unknown Worlds foram fraudulentas, elas acabaram canceladas o que deixou a companhia com uma dívida resultante da taxa de “chargeback“.

A Unkown Worlds decidiu então desativar um total de 1341 chaves Steam, ou seja, por esta altura muitos jogadores terão já ficado sem o jogo e a alternativa é contactarem os websites onde compraram as chaves para exigirem o dinheiro de volta ou uma nova chave.

A companhia aconselha ainda prudência aos seus clientes, ela afirma que apenas o Steam é um revendedor oficial e que com todos os outros websites eles não podem garantir que os utilizadores terão acesso a chaves de uma forma legítima. O maior risco encontra-se sobretudo em websites que vendem CD Keys a preços bastante baixos.

Paulo Figueiredo

Paulo Figueiredo

Editor em Gaming Portugal
O Figueiras é um elemento fundamental do Gaming Portugal e a figura mais respeitada da equipa. A sua vida atarefada e cheia de responsabilidades impede-o de acumular uma posição de maior destaque, embora mesmo se tivesse essa oportunidade o mais certo era ele recusá-la. A sua participação no Gaming Portugal é motivada principalmente pelo gosto por gaming e dá-lhe um prazer especial saber que nesta casa a “independência” é uma característica definidora.
Paulo Figueiredo

Últimos posts por Paulo Figueiredo (exibir todos)

Advertisements

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.