Notícias PC

OnLive Atinge o Milhão de Clientes No Reino Unido

OnLive Atinge o Milhão de Clientes No Reino Unido

O popular serviço de streaming de jogos OnLive chegou finalmente ao continente europeu no passado mês de Setembro e já atingiu o milhão de utilizadores no território.

OnLive é o chamado “cloud gaming” através do qual os gamers jogam diretamente no servidor dispensado cópias físicas, consolas dispendiosas e espaço ocupado em disco. Em Portugal nós já conhecemos este tipo de serviços através do Meo Jogos no entanto OnLive é o mais alto nível de “cloud gaming” pois conta com os jogos mais recentes.

Pois bem, a companhia não poderia estar mais satisfeita com esta sua primeira “incursão” pelo continente europeu, em pouco tempo o número de utilizadores chegou ao milhão no Reino Unido e cresceu para 10 milhões globalmente. O CEO Steve Perlman disse:

O crescimento no Reino Unido foi mais rápido do que nos Estados Unidos na altura do lançamento. Superou todas as nossas expectativas, os números no Reino Unido são dez vezes mais do que nós tínhamos projetado.

Para além do software disponível para os computadores, a Onlive possui também à venda a sua micro-consola que permite aos utilizadores desfrutarem do serviço diretamente a partir das suas televisões. A micro-consola (que pode ser vista na imagem em cima) custa 69.99 libras (cerca de 82 EUR), vem com um comando semelhante ao da Xbox 360 e um cabo HDMI.

Em contactos com a companhia no principio deste ano, foi-nos revelados que ainda não existe uma data prevista para lançamento do serviço em Portugal, contudo o plano é para uma expansão gradual ao resto da Europa após o lançamento no Reino Unido, pelo que já não deve faltar muito.

Fonte: Videogamer

A opinião do Gaming Portugal:

Os bons resultados da OnLive no Reino Unido são uma excelente notícia e quem sabe, até pode apressar o lançamento nos outros países. Nós temos dito por aqui várias vezes que durante os próximos tempos é natural assistirmos a um crescimento galopante do “cloud gaming” dada a facilidade do acesso aos videojogos bem como os seus preços reduzidos e no caso da OnLive até a micro-consola é bastante barata.

Existem contudo ainda muitos gamers que “torcem o nariz” e desconfiam do serviço, no entanto eles podem sempre retirar as dúvidas e testá-lo. Atualmente é possível jogar 30 minutos grátis de grande parte dos jogos no seu catálogo, portanto aproveitem para ver se gostam.

Diogo Mota

Diogo Mota

Editor-Chefe em Gaming Portugal
O Diogo é o organizador, todo o conteúdo do website passa de uma forma ou de outra pelas suas mãos, ele certifica-se que os padrões de qualidade são sempre altos e se a Gaming Portugal é hoje uma máquina relativamente bem oleada, isso acontece em grande parte graças ao seu trabalho.
Diogo Mota
Advertisements

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixe um comentário

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.