Notícias PC

Origin: Jogos de Outras Distribuidoras em Novembro

Já se suspeitava que a plataforma de distribuição digital da Electronic Arts iria concorrer com a Steam e sabe-se agora que os jogos de outras distribuidoras como a Warner Bros. Interactive Entertainment, a THQ e a Capcom, chegam já no próximo mês.

Com a distribuição digital no gaming de PC em alta, a Electronic Arts apressa-se para entrar no mercado. Quando Crysis 2 foi subitamente retirado da Steam e vieram à superfície informações de alguns problemas entre a EA e a Steam, tornando-se claro que a popular companhia estava incomodada com algumas regras.

O terreno está a ser preparado com exclusivos gigantescos como é o caso de Battlefield 3 que é lançado amanhã, Star Wars: The Old Republic que chega ainda este ano e Mass Effect 3 que tem lançamento agendado para 2012. Estes trunfos da EA podem muito bem ditar o sucesso da sua plataforma, porque como nós bem sabemos os jogadores são atraídos por eles.

Se alguém tinha dúvidas de que a Origin iria atacar o mercado de distribuição digital, elas devem estar agora dissipadas. Sim a EA parece estar no mercado para fazer “mossa” e o Vice Presidente Senior da Origin, David DeMartini disse:

Nós estamos muito satisfeitos por dar as boas vindas à Warner Bros. Interactive Entertainment, THQ e Capcom como as primeiras distribuidoras a colocarem os seus jogos na Origin.

Com mais de 6 milhões de utilizadores registados a Origin já é uma força que não pode ser ignorada. Só o tempo nos dirá se ela possui argumentos suficientes para rivalizar com a Steam. Não será tarefa fácil, especialmente no que diz respeito aos preços, no entanto com a EA a servir de alavanca poderosa tudo é possível.

Fonte: Videogamer

Diogo Mota

Diogo Mota

Editor-Chefe em Gaming Portugal
O Diogo é o organizador, todo o conteúdo do website passa de uma forma ou de outra pelas suas mãos, ele certifica-se que os padrões de qualidade são sempre altos e se a Gaming Portugal é hoje uma máquina relativamente bem oleada, isso acontece em grande parte graças ao seu trabalho.
Diogo Mota
Advertisements

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixe um comentário

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.