Notícias PC

PC Mais Popular Do Que Próxima Geração de Consolas

PC Mais Popular Do Que Próxima Geração de Consolas

Embora multifacetado, o computador moderno é a derradeira plataforma de gaming. O melhor grafismo e a melhor performance estão inevitavelmente no PC e de acordo com um inquérito realizado pela Gamasutra junto dos “devs” que vão marcar presença na edição deste ano da Game Developers Conference, o PC é a plataforma mais popular e encontra-se mesmo à frente das consolas da próxima geração.

Os números são esclarecedores, 49% dos “devs” que vão participar no evento estão a fazer o seu próximo jogo para o PC e Mac, enquanto apenas 11% revelaram que estavam a desenvolver para a PS4 e para a nova Xbox.

É claro que assim que as novas consolas chegarem ao mercado estes números vão-se alterar, mesmo assim é um claro indicador de que o PC começa a ser cada vez mais encarado como uma plataforma rentável para as companhias.

Nos últimos anos o gaming no PC transformou-se, um vasto mercado de jogos independentes bem como a força da distribuição digital vieram dar-lhe um novo fôlego. Aplicações como o Steam permitem instalar e gerir jogos no computador com apenas alguns cliques e até os componentes têm vindo a baixar de preço.

Não há dúvidas, os próximos anos serão entusiasmantes para o gaming no PC e nós cá estaremos para o acompanhar.

Obrigado, Gamasutra, PC Gamer

Marcio Olival

Marcio Olival

Editor em Gaming Portugal
O Márcio é uma das forças editoriais da Gaming Portugal, ele também faz um pouco de tudo mas a sua preferência reside nos artigos de opinião. Regra geral ele não é comedido nas palavras, porém em vez de optar pela dureza extrema ele opta quase sempre pelo sentido de humor.
Marcio Olival

Últimos posts por Marcio Olival (exibir todos)

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixa um comentário

Sê o primeiro a comentar!

Notificações de
avatar
wpDiscuz

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.