Notícias PC PS3 PSVita Xbox 360

PS Vita Pode Ter Morte Prematura?

PS Vita Pode Ter Morte Prematura?

Para Henrique Olifiers da Bossa Studios, um dos grandes problemas das consolas de nova geração é o facto de os jogadores de sistemas diferentes não poderem jogar entre si. Segundo ele isso levanta problemas de usabilidade e acessibilidade que podem ditar a morte prematura de uma plataforma, algo que pode acontecer com a PSVita.

Talvez as companhias estejam mais preocupadas umas com as outras do que com os clientes que compram as suas consolas e talvez seja por isso que Olifiers desconfie um pouco das consolas. A Bossa Studios, uma companhia dedicada a jogos sociais, não tem planos para desenvolver jogos para consolas e o seu co-fundador afirma que o problema está relacionado com inexistência de jogos multiplataforma:

Nós vamos estar atentos ao que a próxima geração vai trazer, mas se eles se focarem mais em aspectos técnicos do que na usabilidade e acessibilidade, então eu acho que não será para nós.

Eu odeio o facto de nós não podermos jogar um jogo na PS3 contra jogadores do mesmo jogo na Xbox 360 ou no PC. Colocar barreiras num mundo em que as pessoas se conectam livremente todo o tempo é simplesmente uma ideia idiota que limita o que poderia ser alcançado caso isso não acontecesse.

Olifiers acha também que a Valve está no bom caminho, recorde-se que Portal 2 considerado por muitos o melhor jogo de 2011, permite que jogadores da PS3 e do PC partilhem a mesma experiência. Ele defende que caso as grandes marcas de consolas se recusarem a abrir mais os horizontes neste aspeto, elas podem arriscar-se a sofrer uma horrível morte prematura, algo que ele acredita irá acontecer com a PSVita.

Fonte: Videogamer

Opinião do Gaming Portugal:

São declarações forte, mas de facto eu sou obrigado a dar alguma razão ao Henrique Olifiers e acho que a maior parte dos gamers receberia de braços abertos mais jogos multiplataforma, isto se excluirmos os “fanboys” deprimentes que são obcecados pela sua marca preferida.

Há uma lógica por detrás do pensamento dele, do ponto de vista dos gamers mais jogos como o Portal 2 seriam uma notícia excelente. Imaginem como seria divertido colocar frente a frente jogadores de PS3 e Xbox 360 num jogo de Call Of Duty? O futuro devia caminhar nesse sentido, mas para já parecem existir ainda demasiado obstáculos pela frente e muito pouca vontade para os superar.

Gualter Honrado

Gualter Honrado

Editor em Gaming Portugal
O Gualter é uma daquelas pessoas que deve ser hiperativa e nunca chegou a ser diagnosticada. O homem trabalha rápido e move-se nos “meandros” do mundo do gaming com uma agilidade tal que é uma espécie de “sniper” cá da casa. Ele dedica-se a um pouco de tudo, notícias; grandes jogos; jogos independentes; previews e ainda arranja tempo para jogar. O seu jogo preferido é o Portal.
Gualter Honrado

Últimos posts por Gualter Honrado (exibir todos)

Advertisements

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixe um comentário

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.