Jogos Indie Notícias PC PS4 Xbox One

Rebel Galaxy está a chegar e promete

Rebel Galaxy está a chegar e promete

Rebel Galaxy tem data de lançamento marcada para o próximo dia 20 de Outubro e é um jogo de aventura espacial que tem um pouco de tudo. Combate naves inimigas; explora o Universo; faz descobertas fantásticas; troca e prepara-te para uma experiência massiva de mais um jogo independente que promete surpreender.

O jogo está a ser desenvolvido pela Double Damage, uma companhia que é composta por apenas dois elementos, são eles Travis Baldree e Eric Schaefer. Ambos são co-fundadores da muito conhecida Runic Games (Torchlight) mas há cerca de dois anos atrás deixaram a companhia para se lançarem neste novo projeto.

Embora a equipa seja diminuta, Travis e Eric não são propriamente novatos no desenvolvimento de videojogos e como consequência Rebel Galaxy parece ter um enorme potencial. No jogo nós vestimos a pele do comandante de uma poderosa “star destroyer” e com ela teremos de explorar o Universo. Vamos combater piratas; explorar anomalias; minar asteróides; descobrir artefactos valiosos; estabelecer relações de amizade com aliens e muito mais.

Rebel Galaxy pode ser um jogo independente mas é também ambicioso na sua escala, o Universo é gerado aleatoriamente e isso significa que a cada novo jogo que começarmos tudo pode mudar. Para além das missões da história o jogo conta com muitas missões secundárias e o espaço está recheado de segredos à espera de serem descobertos.

Cabe-nos também a nós decidirmos o caminho que seguimos, podemos optar pelo herói que realiza as suas missões e pelo caminho vai estabelecendo alianças valiosas, ou podemos ser um pirata desleal que está disposto a tudo para ganhar mais algum dinheiro e ir melhorando a sua nave. As nossas ações vão determinar se somos amados ou odiados no Universo, mas em qualquer um dos casos nunca haverá escassez de inimigos para defrontar.

Rebel Galaxy não vem reinventar o género mas parece ser um jogo desenvolvido com muita paixão e quando isso acontece os resultados costumam ser positivos. O lançamento está agendado para o próximo dia 20 de Outubro no PC, PS4 e Xbox One e o jogo estará à venda por cerca de 20€. Poderás adquiri-lo sem DRM na GOG.com quando ele for lançado.

Helder Sousa

Helder Sousa

Editor em Gaming Portugal
Adepto do ar livre e dos desportos radicais, nós nunca sabemos se no próximo fim-de-semana ele não irá longe demais, levando a equipa a ficar com um elemento a menos. Quer dizer, o exercício é uma coisa boa, mas quando isso envolve quedas de grandes alturas ou escaladas perigosas, talvez seja melhor ficar em casa a jogar videojogos.
Helder Sousa

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.