Notícias

Electronic Arts: Pior Companhia da América

Depois de uma longa batalha o “The Consumerist” anunciou o vencedor do “prémio” de melhor companhia da América e surpreendentemente – ou talvez não – a vencedora foi a gigante de videojogos Electronic Arts.

O nome do prémio é “Golden Poo” e na luta final a EA esteve frente a frente com o Bank Of America mas venceu facilmente com 64.03% dos votos. Ao que parece os gamers aderiram em peso a esta votação e aproveitaram mais uma vez para demonstrar todo o seu descontentamento.

Recorde-se que o último ano apesar de bem sucedido com vários títulos rentáveis, foi também atribulado para a Electronic Arts que foi alvo de inúmeras críticas ora relacionadas com o serviço de clientes ou com questões de privacidade da sua plataforma de distribuição digital (Origin) e a lista continua.

Mas a Electronic Arts não se encontra sozinha na lista de companhias mais contestadas pelos gamers, a Ubisoft também tem vindo a ser alvo de muitas reclamações. Aparentemente estará tudo relacionado com a “sede” de dinheiro das grandes companhias e de alguns dos seus modelos de rentabilização de videojogos que obrigam os jogadores a pagarem por tudo o que é extra.

Fontes: The Consumerist, PC Gamer

Marcio Olival
O Márcio é uma das forças editoriais da Gaming Portugal, ele também faz um pouco de tudo mas a sua preferência reside nos artigos de opinião. Regra geral ele não é comedido nas palavras, porém em vez de optar pela dureza extrema ele opta quase sempre pelo sentido de humor.

Também poderás gostar de: