Notícias PC

Google Stadia Está a Chegar e Promete Ser Revolucionário

Já não falta muito para a Google lançar oficialmente o Stadia, um novo serviço de cloud gaming que promete revolucionar o mercado pelo facto de dispensar a compra de um aparelho de gaming poderoso.

Imagina que já não precisas de comprar um computador de gaming ultra-poderoso, imagina que nem sequer precisas de comprar uma consola para conseguires desfrutar de alguns dos jogos mais recentes no mercado.

O Stadia chega em Novembro e oferece um serviço de cloud gaming no qual o utilizador só precisa de preencher requisitos super-mínimos para poder desfrutar dos videojogos mais recentes. No fundo só precisas de ter uma ligação à Internet com um mínimo de qualidade e obviamente necessitarás de subscrever o serviço.

Mas não comeces a dar pulos de alegria porque numa primeira fase ele será lançado em 14 países e Portugal não é um deles. Naturalmente o começo é sempre atribulado para estes serviços pelo que o facto de não o recebermos no lançamento nem é assim uma notícia tão má como parece.

Encara o Stadia como uma espécie de Netflix do mundo dos videojogos. Terás acesso a títulos recentes como é o caso do Assassin’s Creed Odyssey; Cyberpunk 2077 (quando for lançado); Final Fantasy XV; Tom Clancy’s The Division 2 entre outros. A grande inovação é o facto de os utilizadores correrem o jogo directamente no servidor e ser utilizado um sistema de streaming que vai tornar tudo possível.

A tecnologia já existe há alguns anos e tem sido testada exaustivamente, contudo só agora uma empresa como a Google decidiu que era a altura certa para apostar forte no mundo dos videojogos. Este poderá ser mesmo o primeiro passo de mais uma transformação na indústria e quem sabe, podeo futuro pode ser mesmo o “cloud gaming”.

Para já nós esperamos para ver.

Também poderás gostar de:

 

Deixa um comentário

avatar
  Subscrever  
Notificações de