Artigos PC

Hellion: Sobreviver no Espaço não é Fácil

Hellion é um jogo de sobrevivência e exploração espacial de multijogador com uma forte componente de simulação e que é capaz de fazer as delícias de todos aqueles que sonham em partir à conquista do Universo. Apesar de ainda se encontrar em acesso antecipado, trata-se de um jogo cheio de potencial e que possui alguns conceitos verdadeiramente originais.

Hellion é um sistema solar a milhares de anos luz da Terra mas que apesar da sua distância é o alvo de uma missão de colonização interstelar no século 23. Quase um milhão de colonos são colocados em animação suspensa para fazerem uma viagem de décadas até Hellion, no entanto tudo corre mal.

Quando esses colonos acordam quase um século mais tarde, eles rapidamente apercebem-se que não estão onde deviam estar. Algo correu mal e a operação de resgate mais próxima encontra-se a décadas de distancia.

Sem ajuda e rodeados de estações e naves desertas bem como inúmeros destroços, cabe aos colonos que restaram lutarem pela sobrevivência neste lugar inóspito.

O forte elemento de simulação contribui para uma uma experiência imersiva e os passeios pelo espaço são difíceis mas altamente recompensadores. Ainda em acesso antecipado, Hellion abre caminho para uma experiência sem paralelo no mundo do gaming e que pode evoluir para um dos títulos mais prometedores no PC durante os próximos tempos.

No vídeo de cima o Steel, a NOX e o D3vilD0gPT da Gaming Portugal registaram o seu primeiro contacto com o jogo. Ainda um pouco perdidos e a tentarem descobrir o seu “próximo passo” eles embarcam numa aventura que acaba inevitavelmente em tragédia.

Sobre a experiência até agora o Steel (Ary Costa) disse:

Eu gosto bastante da ideia e do conceito de Hellion, gosto acima de tudo do realismo. Neste jogo as pequenas conquistas valem muito, por exemplo quando descobri que podia encher o meu jetpack com oxigénio fiquei extremamente satisfeito e aliviado visto ele ser fundamental para os passeios no espaço. Ou por exemplo quando consegui pela primeira vez fazer com sucesso dock de um módulo na minha base espacial também senti o meu esforço recompensado. Jogar com amigos já é uma experiência divertida e ajuda sempre a atenuar um pouco a dificuldade. Todos os dias aprendo uma coisa nova em Hellion e acredito que o jogo tem um enorme potencial.

No vídeo de jogabilidade em cima podes ver um pouco do que este jogo tem para oferecer.

Subscreve a NOX no Youtube: https://gaming.youtube.com/c/GamingportugalNOX/live
Segue a NOX na Twitch: https://www.twitch.tv/inesnox
Faz um like à NOX no Facebook: https://www.facebook.com/InesNox/

Helio Costa

Apesar de ser editor, juntamente com o Diogo encarrega-se de gerir toda a equipa, é uma espécie de terceiro “boss” que muitas vezes acaba por ser o primeiro. Para além de escrever para o website ele é responsável pela verificação de conteúdo e por corrigir muitas das falhas que nós cometemos quando queremos trabalhar rápido demais.

Também poderás gostar de: