Notícias Xbox 360

Kinect 2 Vai Ler Lábios?

Kinect 2 Vai Ler Lábios?

O Kinect da Xbox 360 é uma tecnologia fantástica que no fundo possibilita que uma Xbox seja um género de Wii. Divertido para a família o Kinect tem conquistado muitos fãs pelo mundo inteiro e de acordo com os rumores a segunda edição será ainda mais espetacular.

Os rumores foram adiantados pela Eurogamer que citou uma fonte na equipa de desenvolvimento. De acordo com a fonte o Kinect 2 será capaz de ler lábios, determinar para que direção o jogador está virado, bem como detetar as emoções num comando de voz.

Para além disso a segunda versão irá resolver muitos problemas no manejamento de dados que ocorrem na primeira. Não sabemos quando sairá a nova versão do Kinect e apesar de tudo estas informações para já não passam de meros rumores que a própria Microsoft nem sequer se disponibilizou para comentar.

Fontes: Eurogamer, IGN

Opinião do Gaming Portugal:

O Kinect faz obviamente parte de uma estratégia da Microsoft para atrair um novo público para a sua consola. Com ele a Xbox 360 pode ser uma consola de família colocando-o desta forma a disputar juntamente com a Wii por um público alvo mais vasto. Faz sentido elevar a experiência se tivermos em conta que 2012 vai marcar a chegada de uma Wii U que pode redefinir o conceito de consola de família.

Para o puro gamer no entanto, a existência de uma tecnologia como o Kinect parece não ser aliciante o suficiente para justificar uma compra. Veja-se a Wii por exemplo que apesar de ter sido recebida de braços abertos obtido resultados excelentes, nunca deixou de ser a chamada “consola secundária” com a PS3 e a Xbox 360 a serem a primeira escolha da maior parte dos gamers.

A possibilidade de aliar o útil ao agradável é interessante, por exemplo seria benéfico que a mesma consola pudesse adaptar-se às necessidades da família e também à do puro gamer, mas se olharmos para a dinâmica familiar atual isso não será muito fácil de fazer.

Gualter Honrado

O Gualter é uma daquelas pessoas que deve ser hiperativa e nunca chegou a ser diagnosticada. O homem trabalha rápido e move-se nos “meandros” do mundo do gaming com uma agilidade tal que é uma espécie de “sniper” cá da casa. Ele dedica-se a um pouco de tudo, notícias; grandes jogos; jogos independentes; previews e ainda arranja tempo para jogar. O seu jogo preferido é o Portal.

Também poderás gostar de: