Outras fontes para o vídeo: Dailymotion
Jogos Indie Notícias PC

Minishoot Adventures: metroidvania bullet hell inspirado no Zelda

Minishoot Adventures é um novo jogo independente que junta dois géneros muito populares por estes dias e vai buscar inspiração ao primeiro “The Legend of Zelda”.

O jogo foi desenvolvido pelo estúdio francês SoulGame, que ao estilo que os jogos indie já nos habituaram, é composto por apenas duas pessoas. Mas como já ficou provado no passado, não é o tamanho da equipa mas sim a qualidade do trabalho que desenvolvem que define o sucesso de um videojogo.

Depois de 4 anos em desenvolvimento, Minishoot Adventures está prestes a chegar ao PC via Steam e o metroidvania bullet hell com controles twin-stick parece ter potencial para ser uma aventura muito divertida.

Voa por um mundo encantador e cuidadosamente criado que te levará da superfície cintilante às cavernas mais profundas. Faz upgrades à tua nave, defronta os “bosses” e resgata os teus amigos.

O combate é inspirado no estilo “bullet hell” e inclui hordas de inimigos que vão-nos dificultar a vida. Uma particularidade interessante é o facto de controlarmos uma mini-nave espacial, o que permite uma navegação rápida e fluída pelos níveis com o objetivo de tornar a exploração um prazer em oposição a algo moroso e aborrecido.

O jogo conta-nos a história de uma vila que foi destruída pelos “Não Escolhidos” e da qual todos os nossos amigos foram capturados e estão presos em cristal corrompido. Cabe-nos a nós embarcamos numa viagem para os salvarmos.

Um detalhe que é importante destacar é o facto de estarmos perante um mundo que foi inteiramente desenhado à mão, o que por sua vez se traduz num visual que é um pequeno regalo para os olhos (ver trailer).

Minishoot’ Adventures chega hoje à Steam pelo preço “amigo da carteira” de 14.99€.

Outras fontes para o vídeo: Dailymotion

Última atualização: Abril 2, 2024 às 11:21

blank
Helio Costa

O nosso editor-chefe. encarrega-se de gerir toda a equipa. Para além de escrever para o website ele é responsável pela verificação de conteúdo e por corrigir muitas das falhas que nós cometemos quando queremos trabalhar rápido demais.

Subscrever
Notificações de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários