Notícias PSVita

Vita: Vendas Disparam 75% no Japão

Vita: Vendas Disparam 75% no Japão

O arranque da Playstation Vita no Japão não foi de todo o que se esperava, aliás até certo ponto foi uma grande desilusão. Mas ultimamente as coisas têm melhorado e a versão branca contribuiu para um valente “pulo” de 75% nas vendas.

A Vita parecia ter tudo para ser bem sucedida, a Sony que tinha aprendido muito com os erros cometidos com a PSP, trabalhou para que a sua nova portátil não seguisse o mesmo caminho. A Vita chegou primeiro ao Japão e pode-se dizer que nos primeiros meses passou ao lado de muitos gamers chegando a ficar atrás da própria PSP em vendas.

Esta semana no entanto ela surge em segundo lugar atrás apenas da Nintendo 3DS e isso significa um aumento considerável das 13.000 unidades da semana passada para as 22,638. Os grandes responsáveis pelo aumento de vendas foram a versão branca da consola bem como o Metal Gear Solid HD.

Se os números vão continuar a subir ou descer ainda é uma incógnita, o que é certo é que a própria Sony reconheceu que a Vita não tem estado a vender bem no Japão apesar de acreditar que se trata de uma questão de tempo até que ela ocupe definitivamente os lugares cimeiros dos tops de vendas.

Na Europa os meses vão passado e talvez no final do ano seja possível avaliar com exatidão a forma como a Vita foi recebida, todavia no meio de uma crise económica que se espalha por todo o território europeu, números mais baixos do que os previstos não seriam uma surpresa.

Fonte: Andriasang

Marcio Olival

O Márcio é uma das forças editoriais da Gaming Portugal, ele também faz um pouco de tudo mas a sua preferência reside nos artigos de opinião. Regra geral ele não é comedido nas palavras, porém em vez de optar pela dureza extrema ele opta quase sempre pelo sentido de humor.

Também poderás gostar de: