Nintendo Notícias

Wii e Wii U Em Conjunto Para Atrair Consumidores

Wii e Wii U Em Conjunto Para Atrair Consumidores

A Wii U será a primeira grande consola a chegar ao mercado, tal como a Wii o seu ponto mais forte parece ser a inovação e a possibilidade de vir a redefinir o modo como jogamos. A Nintendo acredita também que com a Wii e a Wii U no mercado em simultâneo, será possível atrair diferentes tipos de consumidores.

Em entrevista à TIME magazine, o presidente da Nintendo AméricaReggie Fils-Aime falou um pouco sobre o futuro da Nintendo, bem como o futuro da Wii U.

Segundo Fils-Aime a Wii U será uma consola diferente e que poderá beneficiar do sucesso da sua antecessora:

Estas são as primeiras férias em que a Wii está disponível a $149.99 (cerca de 111 EUR) ou a um preço mais baixo, portanto nós estamos a atingir um conjunto mais vasto de consumidores. Estes consumidores ouviram falar da Wii nos últimos anos, mas a preços mais altos ela estava financeiramente acima das duas possibilidades.

A Wii U será compatível com a sua antecessora, ou seja será possível correr jogos da Wii na Wii U. Fils-Aime aproveitou também para referir que a Wii U terá jogos diferentes e a preços diferentes, apesar de não ter adiantado qualquer valor. De qualquer forma ele acredita que as duas consolas poderão coexistir durante algum tempo:

Nós acreditamos que a Wii e a Wii U podem coexistir durante algum tempo. Enquanto solidificamos a posição da Wii, nós estamos na realidade a preparar as pessoas para que elas transfiram a sua biblioteca de jogos para a Wii U.

Fontes: Time Techland, Go Nintendo, Piki Geek

Opinião do Gaming Portugal:

A Nintendo já deu provas da sua inteligência no passado, em vez de se focarem apenas na potência eles canalizam também muitos dos seus esforços na inovação. A Wii redefiniu a forma como jogamos, foi surpreendente e obrigou a Sony e a Microsoft a correrem atrás para conseguirem fazer o mesmo. O mais provável é que com a Wii U a fórmula de sucesso seja repetida e utilizar a Wii para captar novos clientes para a Wii U é uma jogada de génio.

As duas consolas de facto podem coexistir, a Wii a um preço mais baixo apresenta-nos a filosofia da marca e o estilo único de videojogos que ela possui. É natural que esses consumidores passado algum tempo e com inúmeros jogos na Wii, não se virem para uma nova Playstation ou Xbox e sim para a Wii U, porque afinal de contas até será possível transferir os seus jogos para a nova consola. Desta forma a Nintendo tenta impedir o abandono dos consumidores e estimular apenas a sua migração dentro da própria marca.

Diogo Mota
O Diogo é o organizador, todo o conteúdo do website passa de uma forma ou de outra pelas suas mãos, ele certifica-se que os padrões de qualidade são sempre altos e se a Gaming Portugal é hoje uma máquina relativamente bem oleada, isso acontece em grande parte graças ao seu trabalho.

Também poderás gostar de: