Outras fontes para o vídeo: Dailymotion | Rumble
Notícias PC

Into the Emberlands: restaura a tua vila

Com lançamento agendado para este verão, Into the Emberlands é um “roguelite” adorável no qual temos de salvar “Knacks” que se perderam.

Emberlands é o nome de um mundo encantado que também é a casa dos pacíficos “Knacks”. No entanto o mundo foi envolvido por uma misteriosa mista que trouxe consigo escuridão.

Nós vestimos a pele de “um escolhido” e munidos com a nossa lanterna especial, vamos ter de atravessar o mundo em busca dos nossos companheiros que se perderam no meio da escuridão.

O jogo está a ser desenvolvido pela Tiny Roar, um estúdio com base na Alemanha que tem feito alguns trabalhos interessantes e inclusive tem na calha mais um jogo com lançamento agendado para 2024, para além deste.

Into the Emberlands parece no entanto ser um pequeno videojogo com algum potencial. O conceito é muito simples mas pelo trailer já dá para perceber que o mundo está cheio de personalidade.

A aventura basicamente consiste em entrarmos no meio da escuridão e, auxiliados pela lanterna, irmos explorando e encontrando os habitantes da vila de forma a que a possamos reconstruir.

No entanto se a luz da lanterna se desvanecer, a nossa personagem ficará perdida e teremos de recomeçar de novo sendo que eventualmente poderemos encontrá-la e salvá-la da escuridão.

Aparentemente o jogador terá de planear com cuidado a sua trajetória para evitar a derrota, por isso parece existir algum desafio estratégico o que é positivo.

Into the Emberlands chega no verão deste ano ao PC numa versão de acesso antecipado.

Outras fontes para o vídeo: Dailymotion | Rumble

Última atualização: Abril 30, 2024 às 14:09

blank
Helder Sousa

Adepto do ar livre e dos desportos radicais, nós nunca sabemos se no próximo fim-de-semana ele não irá longe demais, levando a equipa a ficar com um elemento a menos. Quer dizer, o exercício é uma coisa boa, mas quando isso envolve quedas de grandes alturas ou escaladas perigosas, talvez seja melhor ficar em casa a jogar videojogos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *