Artigos PC Xbox

Xbox Series S e Xbox Series X: Simplicidade e Inclusividade

A Microsoft mudou de estratégia e decidiu albergar PC e consolas dentro do mesmo Universo, as novas Xbox Series S e Xbox Series X darão continuidade a esta nova filosofia e o futuro advinha-se promissor para a gigante tecnológica que finalmente ouviu os fãs.

O preço extremamente acessível da Xbox Series S (299€) promete dar que falar e é muito interessante para jogadores de todo o mundo. A Microsoft prepara-se para entrar na nova geração de consolas e promete ser um “jogador” forte na guerra com a PS5 da Sony, trazendo consigo não só a poderosa “arma” do preço da versão digital como principalmente o peso considerável de um segmento de jogadores: a malta do PC.

Os jogadores de PC são muito fiéis à sua plataforma de eleição, porém a realidade é que muitos acabam por adquirir também consolas ou para desfrutarem de alguns exclusivos ou simplesmente porque gostam de ter disponível a experiência tradicional da “consola+televisão” em casa.

Tudo indica que esta nova geração de consolas vai atrair muito o interesse dos jogadores de PC e a razão principal é a relação simbiótica entre o Windows 10 e a XBOX. Ter um catálogo de jogos disponível no PC e poder aceder a esse catálogo através da consola XBOX é uma mais valia que simplesmente não pode ser ignorada e poderá ser responsável por uma boa porção das vendas das novas consolas XBOX.

Por exemplo uma Xbox Series S poderá ser a “extensão” perfeita do PC de gaming e o seu preço mais baixo faz dela o investimento ideal para “quem deposita a maior parte das suas fichas” no computador. Mesmo em Portugal, um país no qual a Playstation lidera com avanço considerável, para um jogador de PC vai fazer mais sentido apostar numa consola XBOX porque muito provavelmente ele até já possui jogos que poderá desfrutar na nova consola.

A transição do PC de gaming para a “consola+televisão” e vice-versa será desta forma ainda mais simples, rápida e sobretudo menos dispendiosa. A Microsoft parece determinada em tornar cada vez mais atractivo para o jogador de PC o investimento numa XBOX e nós por cá não poderíamos estar mais satisfeitos.

O Figueiras é um elemento fundamental da Gaming Portugal e a figura mais respeitada da equipa. A sua vida atarefada impede-o de acumular uma posição de maior destaque, embora mesmo se tivesse essa oportunidade o mais certo era ele recusá-la. A sua participação na Gaming Portugal é motivada principalmente pelo gosto por gaming e dá-lhe um prazer especial saber que nesta casa a “independência” é uma característica definidora.

Também poderás gostar de:

 
Subscrever
Notificações de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Partilha tua opinião, comenta.x
()
x