Jogos Indie Notícias PC 2

Ecotone: Jogo De Plataformas Procura Financiamento

Ecotone: Jogo De Plataformas Procura Financiamento

Ecotone é o nome de um pequeno projeto interessante que está a ser desenvolvido pela Sundae Factory, um grupo de amigos apaixonado por videojogos. Este é o seu primeiro e esperemos que não seja o seu último jogo, trata-se de um título de plataformas com um trabalho artístico singular e que promete ser muito divertido.

O mercado independente nos últimos anos tem-nos presenteado com jogos de plataformas independentes de muita qualidade, alguns como o Super Meat Boy tornam-se sucessos colossais mas existem muitos que não chegam a ver a luz do dia por falta de financiamento.

O Ecotone é um dos jogos que procura financiamento e está neste momento a decorrer uma campanha para recolha de fundos na Indiegogo na qual todos podem contribuir. O jogo chamou-me à atenção pelo seu trabalho artístico muito bom e porque parece ter variedade suficiente na jogabilidade para não ser uma experiência aborrecida.

A história leva-nos para o mundo estranho de Ecotone no qual nós vamos controlar uma pequena e adorável personagem que é impressão minha ou parece ser o filho perdido da morte? De qualquer forma ela terá de ultrapassar inúmeros obstáculos e sobreviver num ambiente hostil cheio de criaturas estranhas e monstros.

A jogabilidade vai umas vezes obrigar-nos a puxar pela cabeça enquanto noutras serão as nossas “skills” que nos vão safar. Não sei até que ponto o seu lançamento está dependente do financiamento, mas este é um daqueles jogos que eu gostaria de ver no que vai dar.

Aqui fica um vídeo de jogabilidade, aproveitem e partilhem este projecto com os vossos amigos. Faltam neste momento 26 dias para o final da campanha e um financiamento bem sucedido seria um passo importante para que todos pudéssemos jogar o Ecotone.

Também poderás gostar de:

  • Ana Silva

    Essa é uma tendência nova na net. projetos promissores terem patrocínio de empresas privadas, conjuntos de investidores ou de pessoas que acreditam no sucesso do projeto, investem no desenvolvimento e recebem um protótipo ou um produto concluído apos a da empreitada. Com o Ecotone não será diferente. Ele terá o financiamento e vai ser um sucesso junto aos usuário.

    • Esperemos que sim, mas a realidade é que existem muitos projectos a não conseguirem angariar fundos com sucesso, alguns dos quais têm um enorme potencial. Neste caso o Ecotone até não pede um financiamento muito grande, pode ser que tenha sorte.