Outras fontes para o vídeo: Dailymotion | Twitch
Notícias Notícias Nintendo PC

Pepper Grinder: Salta e perfura em alta velocidade

Pepper Grinder é um jogo jogo de plataformas 2D cuja jogabilidade se baseia em saltos e perfuração. É mais um jogo com promessa de muita diversão e, quem sabe, com potencial para “speedruns”.

Nesta nova aventura nós controlamos a jovem Pepper, uma marinheira com uma paixão por exploração e que um dia se vê naufragada e sem o seu tesouro valioso. Agora ela terá de recorrer, imagine-se, a uma broca para recuperar o que os “Narlings” lhe roubaram.

Pepper Grinder é essencialmente um jogo de plataformas 2D com a habilidade de escavarmos com uma broca. A ideia passa por misturar estes dois elementos e oferecer aos jogadores movimentos precisos, perfuração fluída e também alguma velocidade.

Os jogos do “franchise” Ori já a usaram com resultados muito bons, mas Pepper Grinder vai um pouco mais longe e foca toda a experiência de jogo na habilidade de perfurar. A boa notícia é que isso funciona muito bem e resulta em momentos de jogabilidade muito divertidos e até viciantes.

Apesar da jogabilidade ser, na minha opinião, o seu ponto mais forte, ele também é um trabalho artístico muito bom cheio de cores vibrantes e muitos detalhes, como aliás já se consegue ter uma ideia através do vídeo de jogabilidade que está disponível no artigo.

O jogo também me parece ter um enorme potencial para “speedruns” porque a progressão pelos níveis processa-se com bastante rapidez quando se começa a dominar melhor os controles. E por falar em controles, a utilização de um comando é altamente recomendada.

Pepper Grinder foi lançado sem grande alarido, o que é muito comum neste tipo de jogos, mas apesar disso está a ser recebido de forma positiva pelos jogadores. Na Steam ele já recebeu centenas de análises dos utilizadores e encontra-se com uma média “muito positiva”.

Na minha opinião Pepper Grinder parece ser uma experiência de plataformas 2D super-sólida, gosto bastante da jogabilidade e acredito que o jogo tem potencial para ser muito bem sucedido. Se por acaso plataformas 2D é a “tua praia” talvez ele seja um jogo para ti. E já agora, o preço convidativo também é outro ponto muito positivo para as nossas carteiras.

Pepper Grinder foi lançado no passado dia 28 de Março e encontra-se disponível para o PC (link de compra no final) e para a Nintendo Switch.

Outras fontes para o vídeo: Dailymotion | Twitch

!! Pepper Grinder disponível na Humble Store !! !! Pepper Grinder disponível na Humble Store !!

Este jogo encontra-se disponível na nossa loja parceira. Se comprares utilizando o botão em baixo estarás a ajudar diretamente a Gaming Portugal e os nossos parceiros.

Para saberes mais visita a nossa página de parcerias.


Última atualização: Abril 2, 2024 às 09:14

blank
Helder Sousa

Adepto do ar livre e dos desportos radicais, nós nunca sabemos se no próximo fim-de-semana ele não irá longe demais, levando a equipa a ficar com um elemento a menos. Quer dizer, o exercício é uma coisa boa, mas quando isso envolve quedas de grandes alturas ou escaladas perigosas, talvez seja melhor ficar em casa a jogar videojogos.

Subscrever
Notificações de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários