Previews PS3 Xbox 360

El Shaddai: Ascension of the Metatron

El Shaddai: Ascension of the Metatron

Já ouviram falar de El Shaddai: Ascension of the Metatron? Das mãos de uma equipa liderada por Sawaki Takeyasu, uma das mentes por detrás de jogos como Okami ou Devil May Cry chega-nos um jogo que se coloca num patamar artístico único e de certa forma espectacular.

Okami surpreendeu os gamers pela sua beleza e sensibilidade artística, até à data nunca tínhamos visto nada semelhante. Confesso que assim que vi as primeiras imagens de El Shaddai: Ascension of the Metatron elas relembraram-me Okami e reforçaram a minha ideia de que hoje os videojogos e arte têm uma relação simbiótica incontornável.

El Shaddai: Ascension of the Metatron
Cenários vibrantes e energéticos fazem relembrar Okami...

El Shaddai é um jogo de acção e fantasia na terceira pessoa inspirado nos acontecimentos do Antigo Testamento, sobretudo no apócrifo “Livro de Enoque“. Enoque, um homem justo e corajoso, é apanhado numa batalha entre o Céu e os Anjos Caídos.

Embora não tenha os seus monstruosos poderes, ele tem de vencer os Anjos Caídos para salvar a Humanidade de uma grande inundação ordenada pelo Céu para varrer o seu maléfico reinado da Terra. Para ser bem-sucedido, Enoque terá de usar as suas capacidades de combate naturais e dominar uma série de poderosas armas divinas sob a orientação dos vigilantes Arcanjos.

El Shaddai: Ascension of the Metatron 2
Combate as forças do mal em grande estilo...

A principal ameaça para o Céu é Lúcifer, o enigmático anjo de olhos vermelhos, que está sempre a sussurrar ao ouvido de Enoque conselhos astuciosos. A história combina aventura, humor e terror, ao lado de uma beleza arrebatadora e emoções ardentes.

O estúdio de Tóquio da UTV Ignition Entertainment juntou uma equipa brilhante com o objectivo de criar um jogo com uma beleza artística única. Eles pretendem que El Shaddai seja verdadeiramente original, icónico e o presidente da companhia Hassan Sadiq sabia que para isso acontecer seria necessário dar espaço de manobra aos criadores:

“No desenvolvimento deste título, era imperativo dar a estes super-talentosos designers total liberdade artística” (Hassan Sadiq)

Não tenho qualquer dúvida de que El Shaddai seja efectivamente uma obra de arte, aliás vocês próprios depois de verem o vídeo (no final do artigo) e perceberem um pouco o jogo de certeza que vão chegar a essa conclusão. Não se trata de um conceito ou mecânica de jogo inovadores, nada disso, o segredo deste jogo reside no facto da beleza da narrativa estar em perfeita sintonia com a beleza gráfica.

El Shaddai: Ascension of the Metatron
Uma narrativa estimulante combinada com um visual espectacular...

El Shaddai é especial e captou de imediato a atenção de todos, principalmente porque nós sabemos que Sawaki Takeyasu não se limita a fazer um videojogo, ele tenta sempre oferecer aos gamers uma experiência sem paralelo. Para além disso é muito bom saber que a companhia vai preservar a visão dos criadores porque isso é fundamental para que o resultado final seja tão bom como muitos antecipam.

El Shaddai: Ascension of the Metatron estará disponível para Xbox 360 e PlayStation 3 este ano e nós mal podemos esperar.

Helio Costa

Helio Costa

Editor em Gaming Portugal
Apesar de ser editor, juntamente com o Diogo encarrega-se de gerir toda a equipa, é uma espécie de terceiro “boss” que muitas vezes acaba por ser o primeiro. Para além de escrever para o website ele é responsável pela verificação de conteúdo e por corrigir muitas das falhas que nós cometemos quando queremos trabalhar rápido demais.
Helio Costa

Últimos posts por Helio Costa (exibir todos)

Advertisements

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixe um comentário

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.