Notícias Xbox One

Machinima Repreendida Por Ter Enganado Consumidores

Machinima Repreendida Por Ter Enganado Consumidores

O início de 2014 começou com uma história chocante – para os que se surpreendem com facilidade – que revelava que a Microsoft teria pago a youtubers para promoverem a Xbox One. A Microsoft respondeu e afirmou que não poderia ser responsabilizada apontado o dedo à Machinima. Agora ficou-se a saber que a FTC (Federal Trade Commission) repreendeu a Machinima e vai estar atenta a práticas semelhantes.

A Machinima está agora “marcada” e obrigada a garantir que os seus youtubers revelem sempre quando publicam conteúdo que foi pago. Recorde-se que no início do ano a Machinima contactou algumas das suas figuras mais influentes oferecendo 3 dólares por cada 1000 views de um vídeo a promover a consola da Microsoft, contudo e embora se tratasse de publicidade paga, não era permitido aos youtubers revelarem esse facto e pior do que isso, não poderia ser dito nada negativo sobre a Machinima, Xbox One e nenhum dos seus jogos.

Tudo ficou resolvido num acordo que deixa bem claro que uma próxima “brincadeira” do género pode sair muito caro a quem não respeitar a lei. Já no que diz respeito à investigação à Microsoft, a FTC deixou-a cair por terra afirmando que existem na companhia políticas e procedimentos montados que são capazes de impedir este tipo de “lapsos“.

O que é certo é que não se tratou obviamente de um “lapso” e inclusive existiram youtubers que chegaram mesmo a ganhar milhares com este negócio. É de facto uma situação desconfortável e nós só esperamos que a mesma não se volte a repetir.

Obrigado, ArsTechnica

Diogo Mota

Diogo Mota

Editor-Chefe em Gaming Portugal
O Diogo é o organizador, todo o conteúdo do website passa de uma forma ou de outra pelas suas mãos, ele certifica-se que os padrões de qualidade são sempre altos e se a Gaming Portugal é hoje uma máquina relativamente bem oleada, isso acontece em grande parte graças ao seu trabalho.
Diogo Mota

Últimos posts por Diogo Mota (exibir todos)

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.