Notícias PC

OnLive: Despedimentos e Venda ou Aquisição à Vista

OnLive: Despedimentos e Venda ou Aquisição à Vista

A Gamasutra revelou hoje que ocorreu um despedimento em massa na OnLive. Especula-se que o popular serviço de “cloud gaming” que recentemente até expandiu os seus serviços para a Bélgica, pode ser vendido ou adquirido por uma grande companhia à semelhança do que aconteceu ao seu concorrente Gakai.

De acordo com as informações a fonte é precisamente um dos funcionários que foi afetado pelos despedimentos. Emails já estão a ser enviados para as companhias que trabalham em colaboração com a OnLive, um deles que foi recebido pelo criador de videojogos Brian Fargo dizia o seguinte:

[sws_blockquote_endquote align=”left” cite=”Email Recebido por Brian Fargo” quotestyle=”style02″] Eu queria apenas notificar-lhe que ao final deste dia o OnLive enquanto entidade vai deixar de existir. Infelizmente, também o meu trabalho e todos os outros funcionários incluidos. Uma nova companhia será formada e a gestão da companhia vai entrar em contacto consigo no que diz respeito às iniciativas atuais que estão a decorrer, incluindo os videojogos que vão permanecer no serviço. Foi um enorme prazer trabalhar consigo e tenho a certeza que os nossos caminhos se irão cruzar novamente. [/sws_blockquote_endquote]

 

Entretanto o Brian Jaquet da OnLive em resposta revelou à PC Gamer que o serviço OnLive não vai encerrar, mas recusou-se a fazer mais comentários. O que me leva a pensar que o mais provável é estarmos perante uma aquisição e que talvez os funcionários agora despedidos possam vir a ser novamente contratados para fazerem o mesmo trabalho, mas desta vez para outra companhia.

Na pior das hipóteses a OnLive poderá estar com problemas financeiros e uma possível venda também não deve ser descartada. Seja venda ou aquisição é pouco provável que o serviço corra o risco de desaparecer, recorde-se que este tipo de serviço revela um enorme potencial principalmente junto dos gamers casuais.

Obrigado, PC Gamer, Gamasutra, Joystiq e Engaget

Diogo Mota

Diogo Mota

Editor-Chefe em Gaming Portugal
O Diogo é o organizador, todo o conteúdo do website passa de uma forma ou de outra pelas suas mãos, ele certifica-se que os padrões de qualidade são sempre altos e se a Gaming Portugal é hoje uma máquina relativamente bem oleada, isso acontece em grande parte graças ao seu trabalho.
Diogo Mota
Advertisements

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixe um comentário

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.