Notícias PC

Trajes Fatais Fala Português e Promete

Trajes Fatais é um jogo de combates 2D criado em pixel art e que está a ser desenvolvido pela Onanim, uma equipa de devs brasileiros. O projecto já recebeu vários prémios e depois de uma longa jornada está prestes lançar uma campanha de financiamento na qual todos poderão contribuir para que ele atinja novos patamares.

Trajes Fatais é bastante promissor e basta jogar a primeira BETA aberta ao público para perceber isso. O jogo tem uma longa história de desenvolvimento que começou em 2009 e por entre muitos percalços e obstáculos inesperados eis que chegamos a Janeiro de 2017, mês em que terá início a sua grande campanha de financiamento coletivo (crowdfunding), mais precisamente no próximo dia 30.

O jogo ainda se encontra em desenvolvimento e na sua grande campanha de financiamento vai ter pela frente talvez o “combate” mais importante da sua história. A boa notícia é que Trajes Fatais chega a este “combate” munido de armas poderosas: ele venceu alguns prémios importantes como o melhor jogo indie da SBGames 2015 e o melhor jogo indie da BGS 2016; possui luz verde no Greenlight da Steam e através da sua BETA pública nós conseguimos ter um vislumbre sólido das ideias e conceitos do jogo.

Ora estes são ingredientes mais do que suficientes para garantirem uma “receita com potencial de sucesso”, mas como se isso não bastasse ainda existem mais novidades. Uma das grandes é a mudança de motor gráfico que vai passar a ser o Unreal Engine que permitirá à Onanim evoluir a um ritmo muito mais elevado.

No que diz respeito ao departamento do som (música, efeitos sonoros etc…), o mesmo ficará a cargo de um estúdio com experiência nos grandes títulos que deverá adicionar mais qualidade ao jogo.

Mas a jornada de desenvolvimento não tem sido fácil, por exemplo Trajes Fatais já teve no passado uma campanha de financiamento no Kickante (website brasileiro, não confundir com Kickstarter) que não foi bem sucedida. Isso aconteceu principalmente porque a Onanim simplesmente não contou com uma máquina promocional que fosse capaz de divulgar o jogo e obviamente um Kickante não é o mesmo que lançar uma campanha no Kickstarter.

Felizmente a Onanim não se deixou abater e continuou o seu trabalho – suspiro de alívio – porque seria uma pena ver um jogo com tanto potencial nunca chegar ao mercado. A mudança para Unreal Engine e a adição de um estúdio profissional para tomar conta do som são excelentes notícias e poderão ajudá-lo a destacar-se no mercado.

E as opiniões da BETA?

Primeiro eu recomendo todos os amantes de jogos de combates a jogarem esta BETA, porque no fundo não há melhor opinião do que a que temos quando jogamos um jogo. No entanto eu posso deixar algumas palavras sobre a minha experiência pessoal.

Eu gostei muito do que vi, gosto do estilo retro do jogo; da qualidade do trabalho artístico e das animações das personagens. Como acontece com muitos jogos independentes, nota-se que há um grande trabalho nos bastidores e uma enorme paixão pelo projecto.

A BETA de Trajes Fatais é simples, divertida e podes jogá-la com um amigo aí em casa para ambos retirarem o máximo partido do que ela tem para oferecer. Existem limitações óbvias mas ela permite-nos dar uma vista de olhos pela visão da equipa de desenvolvimento e estes primeiros indicadores são excelentes.

A campanha de financiamento para o Trajes Fatais vai arrancar no próximo dia 30 de Janeiro e nós vamos acompanhar de perto todas as novidades relacionadas com mais este jogo que fala a nossa língua.

Marcio Olival

Marcio Olival

Editor em Gaming Portugal
O Márcio é uma das forças editoriais da Gaming Portugal, ele também faz um pouco de tudo mas a sua preferência reside nos artigos de opinião. Regra geral ele não é comedido nas palavras, porém em vez de optar pela dureza extrema ele opta quase sempre pelo sentido de humor.
Marcio Olival
Advertisements

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixe um comentário

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.