Artigos Jogos Indie PC

Under The Ocean: Mais Um Promissor Jogo Independente

Under The Ocean: Mais Um Promissor Jogo Independente

[toggle title=”Informação Geral Sobre o Jogo”]

NOME DO JOGO: Under The Ocean

CRIADORES: Paul Greasley  (arte), Michael Reitzenstein (programador), Chris T Geehan (músico)

ESTADO: Em Desenvolvimento (Alpha)

PREÇO: € 5.67 (Pretty Cool SilverBear Edition) e € 20.28 (Super Golden Bear Edition)

[/toggle]

O mercado de jogos independentes está melhor do que nunca, praticamente todas as semanas damos de caras com projectos que respiram criatividade e nos deixam boquiabertos. Under The Ocean é um deles, um pequeno videojogo independente com rasgos de brilhantismo que caminha a passos largos para se transformar num título sólido e quem sabe, num sucesso.

Under The Ocean coloca-nos numa majestosa ilha tropical deserta com um só objetivo, sobreviver. Isto significa que teremos de ultrapassar condições climáticas adversas; encarar animais selvagens, lutar contra as doenças, sede e contra a fome.

Tal como tantos outros jogos independentes, Under The Ocean está a ser desenvolvido por um pequeno grupo de três elementos, Paul Greasley encarrega-se da parte artística; Michael Reitzenstein é o programador de serviço e Chris T Geehan o responsável pelas melodias que ouvimos. O jogo encontra-se numa fase “alpha” de desenvolvimento e recentemente foi disponibilizada a primeira versão jogável para quem o decidiu apoiar com uma pré-compra.

under-the-ocean-screenshot1
Com sede; frio e molhados…é assim a vida numa ilha deserta…

Nós começamos tal como mostra a imagem de cima, na praia, molhados, com frio e algumas caixas e materiais à nossa volta que parecem ser oriundos de um naufrágio. Apesar de não termos quaisquer indicações de quem é a personagem com quem jogamos, presume-se que se trate de alguém que sobreviveu a um naufrágio e foi parar a uma ilha deserta.

Desde o início torna-se claro de que em Under The Ocean a exploração é a chave para a sobrevivência, assim que encontrámos um machado metemos as “mãos à obra“, começámos por partir as caixas e encontrámos material útil como uma arma e algumas balas, um estojo de primeiros socorros e alguma madeira. A sede e a fome são talvez os maiores problemas para resolver mas para os mais engenhosos isso não será obstáculo, temos por exemplo a água da chuva que pode ser recolhida com a ajuda de um recipiente, por outro lado existem também grutas onde é possível encontrar água fresca, porém se a bebermos do local errado podemos apanhar um envenenamento.

under-the-ocean-screen2
Agora devidamente equipados estamos preparados para continuar…

Saciar a fome é talvez a tarefa mais fácil, pelo caminho podemos encontrar tomates dos quais é possível aproveitar as sementes para plantar mais alguns, também podemos pescar; matar caranguejos e caçar vários tipos de animais. Felizmente nesta versão “alpha” apanhamos uma arma logo no início que será fundamental para caçar os animais mais complicados.

Para já não nos são facultadas informações sobre a jogabilidade, para perceberes a mecânica de jogo e como combinar materiais para sobreviver com mais facilidade, será necessário dares uma vista de olhos por um dos vídeos criados pela equipa de desenvolvimento que revela como tudo funciona:

O jogo é de facto uma experiência interessante e mais um título que se foca muito na exploração e experimentação. Na realidade este jogo é uma sequela / remake de um título com um nome semelhante de 2010 chamado, Under The Garden que foi desenvolvido pelo Paul Greasley. Aliás, até é possível fazer gratuitamente o download do primeiro videojogo aqui (nós recomendamos que o façam) ou podem ver este vídeo para terem uma ideia do que se trata.

Apesar de Under The Ocean se manter até certo ponto fiel ao original, este é um um título com um visual mais moderno de onde se destaca um trabalho artístico de qualidade visível até nesta versão “alpha“. Para além disso nós gostámos realmente do que o jogo tem para oferecer, desde a sua jogabilidade simples e intuitiva; passando pelo seu ambiente pacífico e relaxante, tudo contribui para que a experiência seja especial e diferente da maior parte dos jogos que costumamos ver num mercado dominado pela ação absurda de FPS’s com orçamentos milionários.

under-the-ocean-casas
Uauuu! O próximo update vai trazer consigo a possibilidade de construção de casas…

O trabalho de desenvolvimento continua e parece progredir a um bom ritmo, sendo que a próxima atualização irá introduzir a possibilidade de construirmos casas com os materiais que vamos encontrando na ilha. Como se pode ver na imagem de cima, o objetivo é que seja possível a criação de edifícios relativamente complexos.

O céu é o limite para Under The Ocean, as nossas primeiras impressões não poderiam ser mais positivas. Se por acaso és um gamer que aprecia experiências originais de exploração e que te obrigam a puxar pela cabeça enquanto tentas sobreviver, então este é um jogo que merece uma atenção especial.

Neste momento se o pré-comprares terás acesso a esta versão “alpha” bem como aos fóruns privados da comunidade que conta com gamers que não se limitaram apenas a apoiar financeiramente o jogo, como contribuem de forma muito ativa com as suas ideias. Para já não há data de lançamento oficial anunciada, mas nós iremos acompanhar de perto a evolução deste título e cá estaremos para te colocarmos a par de tudo o que se passa no extraordinário mundo de Under The Ocean.

[sws_grey_box box_size=”595″] Se estás a desenvolver um jogo independente ou se achas que nós deveríamos dar destaque no Gaming Portugal a um determinado videojogo, então envia-nos um email em geral [arroba] gamingportugal.com ou visita o nosso fórum oficial e deixa-nos lá a tua sugestão. [/sws_grey_box]

Diogo Mota

Diogo Mota

Editor-Chefe em Gaming Portugal
O Diogo é o organizador, todo o conteúdo do website passa de uma forma ou de outra pelas suas mãos, ele certifica-se que os padrões de qualidade são sempre altos e se a Gaming Portugal é hoje uma máquina relativamente bem oleada, isso acontece em grande parte graças ao seu trabalho.
Diogo Mota
Advertisements

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixe um comentário

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.