Notícias PC

Astral Ascent é mais um rogue-lite cheio de potencial

Astral Ascent é um rogue-lite de plataformas 2D que nos transporta para um mundo de fantasia cheio de personagens caricatas, magia e muita ação.

Os rogue-lites estão definitivamente na moda e Astral Ascent é mais um título que pretende capitalizar com a enorme popularidade do género. Este interessante jogos de plataformas 2D está cheio de personalidade, faz-se valer de um trabalho artístico deslumbrante e para além disso possui uma campanha que arrancou hoje no Kickstarter.

Nós estivemos recentemente a jogar o DEMO e o que de imediato nos saltou à vista foi de facto o excelente trabalho de arte pixel. Todas as áreas são desenhadas à mão e as animações frame-a-frame conferem-lhe um charme único que o ajuda a distinguir-se dentro de um género que vai ficando cada vez mais saturado.

Artisticamente Astral Acent está ao nível das grandes referências no mercado o que é muito positivo. Mas, como todos sabemos, o grafismo só por si não define a qualidade da experiência, pelo contrário é a jogabilidade que mais contribui para isso e felizmente ela também é muito boa.

A jogabilidade é simples, precisa e acima de tudo recompensadora. Dá um enorme gozo atravessar rapidamente as áreas enquanto dizimamos inimigos quer seja no chão ou pelos ares. Mesmo no DEMO a experiência já é muito divertida e não ficaríamos espantados se o jogo fosse capaz de reunir apoio na sua campanha no Kickstarter.

Para além da movimentação rápida o jogo conta com muitas magias e habilidades e combates nos quais por vezes temos de ser mais estratégicos na abordagem para sermos bem sucedidos.

É verdade que não existem grandes surpresas na medida em que não há nada que já não tenhamos visto em outros jogos do género. Mas parece haver, acima de tudo. um trabalho bem desenvolvido e uma experiência de jogo sólida que na nossa opinião tem tudo para ser uma excelente adição ao género.

Dito isto, apostar numa campanha no Kickstarter nunca é uma decisão fácil e por isso nós recomendamos que experimentes tu próprio o DEMO antes de tomares qualquer decisão.

Última atualização: Março 29, 2021 às 15:07

Adepto do ar livre e dos desportos radicais, nós nunca sabemos se no próximo fim-de-semana ele não irá longe demais, levando a equipa a ficar com um elemento a menos. Quer dizer, o exercício é uma coisa boa, mas quando isso envolve quedas de grandes alturas ou escaladas perigosas, talvez seja melhor ficar em casa a jogar videojogos.

Apesar de ser editor, juntamente com o Diogo encarrega-se de gerir toda a equipa, é uma espécie de terceiro “boss” que muitas vezes acaba por ser o primeiro. Para além de escrever para o website ele é responsável pela verificação de conteúdo e por corrigir muitas das falhas que nós cometemos quando queremos trabalhar rápido demais.

Também poderás gostar de:

Subscrever
Notificações de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ESTAMOS AGORA AO VIVO!
AO VIVO na Twitch todos os dias!!
0
Partilha tua opinião, comenta.x
()
x