Notícias PC

Crytek: Fontes Confirmam Mais Problemas

Crytek: Fontes Confirmam Mais Problemas

A Crytek é uma companhia conhecida por todos nós, ou não fosse ela responsável por um jogo que deixou uma forte marca no mundo dos videojogos, o Crysis. Pois bem, hoje a vida parece estar um pouco mais complicada para a Crytek, depois do fracasso de Ryse surgiram rumores de que a companhia poderia estar a atravessar problemas financeiros, rumores esses que foram descartados pela própria Crytek.

Contudo e de acordo com a Kotaku, fontes afirmam que existem de facto problemas e que no escritório do Reino Unido os funcionários já nem sequer estão a ir trabalhar.

De acordo com a fonte citada pela Kotaku, os funcionários do escritório não vão trabalhar porque simplesmente não estão a ser pagos. Parecem existir vários funcionários que ainda não receberam por inteiro os seus salários e tudo aquilo a que têm direito, a falta de pagamento terá então levado muitos deles a não irem trabalhar.

As últimas informações adiantam também que cerca de 100 funcionários estão ausentes, embora não seja possível distinguir quais aqueles que realmente vão abandonar a companhia dos que simplesmente “bateram o pé” para serem pagos. Rumores revelam também que a Crytek e a Deep Silver estão em negociações sobre o que irá acontecer a seguir, recorde-se que a Crytek UK encontra-se neste momento a desenvolver o Homefront: The Revolution.

O futuro parece incerto e alguns afirmam que em último caso a Deep Silver poderá mesmo comprar a Crytek UK para que o desenvolvimento do jogo não seja afetado.

Obrigado, Kotaku

Marcio Olival
O Márcio é uma das forças editoriais da Gaming Portugal, ele também faz um pouco de tudo mas a sua preferência reside nos artigos de opinião. Regra geral ele não é comedido nas palavras, porém em vez de optar pela dureza extrema ele opta quase sempre pelo sentido de humor.

Também poderás gostar de: