Notícias PC

Google Stadia: Lançamento Desastroso Desilude Fãs

O novo serviço de “cloud gaming” da Google já foi lançado oficialmente lá fora mas a coisa não tem corrido bem. Multiplicam-se os jogadores desiludidos com o Google Stadia devido a problemas de performance e o que parece ser um downgrade no departamento gráfico.

O Stadia da Google é um projecto ambicioso e para quem conhece o “cloud gaming” sabe que não é tarefa fácil oferecer aos jogadores uma experiência de jogo sólida. Recorde-se que o Stadia não implica a instalação de jogos, pelo contrário os jogadores podem jogar directamente através do servidor.

A tecnologia existe e funciona, contudo até à data ela estava longe de rivalizar com a experiência tradicional de instalar um jogo e jogá-lo localmente. O Stadia prometia encurtar a diferença de qualidade entre as duas experiências e é por isso que tantos jogadores ficaram entusiasmados.

A qualidade e potência dos servidores é muito importante e a Google estava na posição ideal para utilizar no serviço os melhores servidores possíveis. Tudo parecia estar encaminhado para o que o lançamento fosse um dos momentos altos do ano no mundo do gaming, no entanto para já não é isso que está a acontecer.

Problemas como lag; lentidão no acesso; problemas na ligação de comandos e até um aparente downgrade gráfico dos jogos está a assolar o lançamento do Google Stadia. Alguns jogadores que fizeram a pré-compra com promessa de acesso imediato ao serviço ainda não tiveram acesso ao mesmo e um pouco por toda a Internet multiplicam-se as vozes de descontentamento.

O lançamento de um serviço desta magnitude é um grande desafio e de facto a Google parece ter muito trabalho pela frente. Às vezes dá jeito ser português, é que aqui por terras lusitanas o Stadia só deverá ser lançado no próximo ano e pode ser que até lá a Google consiga resolver os problemas deste seu novo serviço.

Também poderás gostar de:

 

Deixa um comentário

avatar
  Subscrever  
Notificações de