Jogar&Repetir

Jogar&Repetir: Mutant Mudds

blank

Mutant Mudds está longe de ser uma novidade, está muito longe de ser um jogo revolucionário. Pelo contrário ele é uma brilhante homenagem aos clássicos das eras dos 8-bit e 16-bit e uma daquelas experiências a jogar e repetir especialmente para quem procura um pouco de nostalgia adaptada aos tempos modernos.

Se gostas de jogos de plataformas 2D e ainda não tiveste oportunidade de jogar Mutant Mudds então fica a saber que ele é um jogo de plataformas “12-bit” no qual tu controlas Max e munido com o seu canhão de água deves saltar, ultrapassar obstáculos, destruir inimigos a caminho da vitória.

Pela frente tens dezenas de níveis espalhados ao longo de 5 mundos, tudo “polvilhado” com uma arte pixel característica de outros tempos. Sim isso significa que ele é do mais simplista que podes encontrar, mas também é uma das experiências imediatas mais divertidas dentro do seu género.

Os jogos retro parecem nunca passar de moda, aliás hoje em dia são cada vez mais as companhias que escolhem este caminho no desenvolvimento de novas experiências de jogo e Mutant Mudds foi também um dos impulsionadores desta moda.

Com os títulos de grande orçamento por vezes a desiludirem e a perderem o foco na diversão para darem prioridade a elementos como o grafismo ou a história, são muitos os jogadores que reclamam por simplicidade e diversão.

Mutant Mudds é hoje um clássico e a representação perfeita desses valores. A sua versão Deluxe e sobretudo a versão Super Challenge (que é a mais recente e mais recomendada) são compras excelentes e podem ser adquiridos a preços super-acessíveis.

O jogo tem vindo a acumular criticas positivas por parte dos jogadores ao longo dos anos e continua a ser até hoje uma experiência a jogar e repetir. Para além da Nintendo Switch, Mutant Mudds está também disponível no PC, PS4, Nintendo 3DS, Wii U, PS Vita e App Store.

Última atualização: Abril 13, 2023 às 09:16

blank
Helder Sousa

Adepto do ar livre e dos desportos radicais, nós nunca sabemos se no próximo fim-de-semana ele não irá longe demais, levando a equipa a ficar com um elemento a menos. Quer dizer, o exercício é uma coisa boa, mas quando isso envolve quedas de grandes alturas ou escaladas perigosas, talvez seja melhor ficar em casa a jogar videojogos.

Subscrever
Notificações de
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários