PC Previews

StarCraft II: Into the Heart of the Swarm

Ainda não há data de lançamento oficial para “Into the Heart of the Swarm” a muito esperada expansão para o Starcraft II, só se sabe que será algures em 2012. Todavia depois de algumas novidades sobre o que nos espera neste jogo, nós decidimos dar uma vista de olhos.

Em Heart of the Swarm a personagem principal será a icónica Sarah Kerrigan que desta vez encontra-se com uma forma muito mais humana do que é habitual. Pois bem, a vilã que nos tem vindo a acompanhar durante toda a saga é nesta expansão a heroína que vamos poder controlar, fazer upgrades e tudo o resto.

Kerrigan com um certo estilo...

Serão cerca de 20 missões em novos cenários onde a principal diferença estará no tipo de unidades que controlamos. Obviamente serão as diversas criaturas que geralmente costumam dar-nos dores de cabeça no Universo de Starcraft, a diferença é que agora somos nós a mandar nelas. Existem algumas novidades interessantes como a opção de “mutação” das unidades, mas nada de revolucionário.

Mesmo assim, novas criaturas isuportáveis dificultam o nosso trabalho...

Digamos que não existe uma grande inovação, o pessoal da Blizzard preferiu ficar-se pelo que faz melhor, agarrou no conceito do Starcraft 2 e deu-lhe uns “twists” para justificar a compra da expansão. Os fãs “hardcore” de certeza que vão desfrutar de “Into the Heart of the Swarm” já para os restantes, talvez não seja uma daquelas compras obrigatórias no dia de lançamento.

Sobre o multiplayer ainda não há muitas novidades, sabe-se que vamos ter novas unidades e mapas e pouco mais do que isso, apesar de eu acreditar que neste departamento a expansão vai limitar-se a fazer o que se espera, que é tornar os jogos online mais interessante pelo menos durante algum tempo.

Há sempre alguém que nos tenta estragar os planos...

De resto podem esperar por uma história fantástica, com uma campanha excelente e no fundo todas as características que fazem de Starcraft o colosso que ele é. Pode não haver revolução, mas “Into the Heart of the Swarm” é uma expansão que eventualmente todos vamos comprar.

Paulo Figueiredo
O Figueiras é um elemento fundamental do Gaming Portugal e a figura mais respeitada da equipa. A sua vida atarefada e cheia de responsabilidades impede-o de acumular uma posição de maior destaque, embora mesmo se tivesse essa oportunidade o mais certo era ele recusá-la. A sua participação no Gaming Portugal é motivada principalmente pelo gosto por gaming e dá-lhe um prazer especial saber que nesta casa a “independência” é uma característica definidora.

Também poderás gostar de: