Outras fontes para o vídeo: Dailymotion | Twitch
Notícias Notícias Nintendo PC

Twilight Survivors é adorável e divertido

Twilight Survivors é obviamente mais uma experiência estilo “survivors” que foi lançada oficialmente no dia 2 de abril e que se faz valer de um estilo artístico adorável.

Os jogos estilo “survivors” (referência a Vampire Survivors) estão definitivamente na moda e Twilight Survivors é mais uma experiência que tenta capitalizar dentro de um género que fica mais saturado a cada dia que passa.

Este jogo tem no entanto algumas qualidades, logo à partida é uma experiência tridimensional em oposição à bidimensional da sua grande inspiração. E de facto não se pode negar de que visualmente tem uma qualidade acima da média.

Já a jogabilidade, essa não traz surpresas e é o habitual “desvia-te dos adversários, vai subindo de nível e melhorando habilidades”. Existe uma “dash” que nos permite escaparmos quando estamos em apuros, mas até isso é muito comum nos jogos deste género.

No que diz respeito ao conteúdo existem 9 personagens jogáveis; mais de 20 armas; mais de 20 skills e mais de 20 super armas. Também temos árvores de talento individuais para cada personagem; 4 mapas com 15 níveis e mais de 50 tipos de monstros.

Para mim este conteúdo parece-me demasiado curto em comparação com títulos mais recentes dentro do género. Não é um grande problema se a equipa de desenvolvimento injetar conteúdo em futuros updates, mas para já isso ainda é uma incógnita.

Apesar disso Twilight Survivors é uma experiência sólida, divertida, visualmente acima da média e que custa menos de 3€. Razões mais do que suficientes para, pelo menos, merecer uma atenção especial.

O jogo encontra-se disponível para PC via Steam e Nintendo Switch.

Outras fontes para o vídeo: Dailymotion | Twitch

Última atualização: Abril 5, 2024 às 09:03

blank
Helder Sousa

Adepto do ar livre e dos desportos radicais, nós nunca sabemos se no próximo fim-de-semana ele não irá longe demais, levando a equipa a ficar com um elemento a menos. Quer dizer, o exercício é uma coisa boa, mas quando isso envolve quedas de grandes alturas ou escaladas perigosas, talvez seja melhor ficar em casa a jogar videojogos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *