Jogos Indie Nintendo Switch Notícias PC

Yuso é Simples, Divertido e Português

yuso

Yuso é um jogo de puzzles simples, divertido e que tem mão portuguesa. O jogo chegou no passado dia 05 de Julho ao PC, Nintendo Switch e mobile e é mais um produto nacional cheio de potencial que merece o nosso apoio.

Simplicidade é a palavra de ordem neste peculiar jogo de puzzles cujo principal objectivo é o de limpar o ecrã de criaturas chamadas “yuso”.

O jogo foi desenvolvido pela Vertical Reach, um estúdio independente português composto por apenas dois elementos. Naturalmente os recursos disponíveis são infinitamente menores quando comparados com os grandes estúdios espalhados por este mundo. Mas tal como acontece com outros estúdios independentes, a Vertical Reach parece compensar com uma enorme vontade e talento para a criação de experiências divertidas como é o caso deste jogo.

Na história nós vestimos a pele de um doutor do espaço e andamos de planeta em planeta, conhecendo novas personagens e completando os níveis. O jogo pode ter uma base simples e de compreensão fácil, mas como qualquer outro jogo de puzzles, quando o número do nível começa a aumentar a dificuldade também o acompanha.

Há um elemento viciante em Yuso que parece “casar” na perfeição com a experiência portátil sobretudo graças à sua funcionalidade “touchscreen” que não só está presente na versão mobile como também na versão da Nintendo Switch.

Yuso é acima de tudo um engenhoso jogo de puzzles que durante os seus mais de 80 níveis vai obrigar-te a puxar pela cabeça sempre sem colocar o divertimento em causa. A sua simplicidade e a rapidez com que podemos “mergulhar” na experiência de jogo fazem dele o título ideal para quem gosta de aproveitar aqueles momentos mortos durante o dia para uma bela jogatana.

Também poderás gostar de:

 

Deixa um comentário

avatar
  Subscrever  
Notificações de