Indie Report Jogos Indie Notícias PC

Z-Alert: Zombies e Sobrevivência em 2D

Z-Alert é um jogo de sobrevivência 2D que mete zombies pelo meio e está a ser desenvolvido pela Cedar Games, um estúdio independente com base em Colónia na Alemanha.

Eu sei, eu sei, os jogos de sobrevivência não são propriamente uma novidade no mundo dos videojogos. Pelo contrário existem aqueles que já nem sequer os podem ver à frente, no entanto Z-Alert parece reunir características suficientes que poderão fazer dele uma experiência de jogo divertida.

O jogo descreve-se como um altamente costumizável RPG e simulador de sobrevivência. A acção decorre, como não poderia deixar de ser, num mundo pós-apocalíptico assolado por mortos vivos. Como em tantos outros títulos de sobrevivência nós vamos passar grande parte do nosso tempo a tentar encontrar recursos; criar todo o tipo de equipamentos e armas; construir um abrigo e recrutar companheiros para nos ajudarem na luta pela sobrevivência.

Sabemos que o jogo vai ter um modo online e offline, contudo não sabemos se isso significa que ele vai ter um modo de cooperação ou não. Julgando pelo mercado um modo de cooperação poderia ser a chave para distinguir um pouco este título da concorrência, porém não foram adiantados mais detalhes e por vezes um modo online pode significar apenas a existência de meros “leaderboards”.

Os níveis de dificuldade vão-nos permitir adequar a experiência ao nosso estilo de jogo, desde jogar num estilo de RPG “old school” como escolher se existirão batalhas 2D ou 3D disponíveis; poderemos escolher um modo de simulação; um modo real que deverá ser ainda mais difícil e um modo arcade que talvez seja o mais fácil de todos.

Ainda sabemos pouco sobre este jogo e esperamos no futuro poder confirmar se o modo online referido envolverá cooperação. Deixo-vos com o primeiro trailer:

Este jogo será lançado para PC e Mac numa data por anunciar

https://youtu.be/dt7QZvp1iAw

Última atualização: Janeiro 26, 2018 às 08:46

blank
Helder Sousa

Adepto do ar livre e dos desportos radicais, nós nunca sabemos se no próximo fim-de-semana ele não irá longe demais, levando a equipa a ficar com um elemento a menos. Quer dizer, o exercício é uma coisa boa, mas quando isso envolve quedas de grandes alturas ou escaladas perigosas, talvez seja melhor ficar em casa a jogar videojogos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *