Notícias PSVita

E Se a PS Vita Durar 10 Anos?

E Se a PS Vita Durar 10 Anos?

Como a maior parte dos gamers já devem saber, a PS Vita chega amanhã à Europa e aos Estados Unidos. A Sony, é claro, espera que a sua nova consola tenha um lançamento forte e ajude a consolidar a posição da companhia no mercado das consolas portáteis. Mas a marca vai mais longe e acredita que se tudo correr como esperado, a Vita pode durar um máximo de 10 anos.

A Sony não “brinca em serviço”, basta olhar para a Playstation 3 que hoje em dia continua mais forte do que nunca enquanto a sua principal rival se debate com alguns problemas de armazenamento. Planear uma consola que dure meia dúzia de anos é uma jogada que se pode considerar ousada devido à rápida evolução tecnológica nos dias que correm, mas é assim que a Sony funciona.

Tudo bem, nós sabemos que a Sony gosta de estabelecer metas difíceis de atingir, talvez esse seja o método que eles arranjaram para se excederem, mas o que é certo é que eles gostariam que a PS Vita durasse muitos anos:

[sws_blockquote_endquote align=”left” cite=”Guy Langworth” quotestyle=”style02″] Nós vemos isto como uma plataforma para 5 a 10 anos, por isso vamos medir o sucesso dela daqui a 12, 24 ou 36 meses. Nós esperamos ter um grande lançamento, mas é só daqui a 14 ou 24 meses que vamos perceber o quão bem sucedida ela foi. [/sws_blockquote_endquote]

Um gamer até pode odiar a Sony e não gostar das suas consolas, mas é sempre bom quando uma companhia tem grandes planos para uma das suas consolas, pois isso significa que serão realizados grandes esforços para que os objetivos sejam atingidos.

  • Será que 10 anos é sonhar alto demais?

Na minha opinião sim, a Sony está simplesmente a “vender o seu peixe” e estabelecer metas ligeiramente irrealistas faz parte da coisa. A verdade é que ainda permanecem muitas questões no que diz respeito à Vita, por um lado ela é potente e tem capacidade para ser bem sucedida, pelo outro a situação económica atual – com tendência para se agravar – pode levar muitos potenciais compradores a ignorá-la. O tempo dirá se a Vita será tão bem sucedida como muitos esperam, até lá nós vamos ficar de olho nela.

Fonte: Videogamer

[poll id=”5″]

Diogo Mota

Diogo Mota

Editor-Chefe em Gaming Portugal
O Diogo é o organizador, todo o conteúdo do website passa de uma forma ou de outra pelas suas mãos, ele certifica-se que os padrões de qualidade são sempre altos e se a Gaming Portugal é hoje uma máquina relativamente bem oleada, isso acontece em grande parte graças ao seu trabalho.
Diogo Mota
Advertisements

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixe um comentário

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.