Artigos PC PS4 Xbox 2

Borderlands 3 e a Idiotice das Reviews De Protesto

March 28 is day one of PAX East, which takes place in Boston, and Gearbox has announced games at previous PAXes. The image in the tweet is very clearly done in the distinctive Borderlands art style, and the "Exit 3" topper is a nice touch. It's not official, but if Gearbox doesn't come across with the goods this time around, I suspect there will be riots—or at least a lot of crappy comments on Reddit. We'll keep you posted.

A Epic Games Store está a tentar conquistar o seu espaço no mercado da distribuição digital e uma grande parte da sua estratégia passa pela obtenção de alguns exclusivos de peso. O mais recente é o Borderlands 3 e não demorou muito até que alguns jogadores decidissem revelar o seu descontentamento fazendo análises negativas a outros jogos do “franchise” na Steam. Faz sentido…

A comunidade de jogadores de videojogos pode ser feroz nas demonstrações de descontentamento e se por um lado isso por vezes pode trazer justiça para o mercado, pelo outro pode revelar-se em manifestações patéticas e típicas da birra de uma criança.

Borderlands 3 é um dos jogos mais esperados do ano e naturalmente nós gostaríamos que ele estivesse presente em todas as plataformas de distribuição digital. No entanto no PC ele será mais um exclusivo da Epic Store.

Por mais que um jogador discorde desta decisão, nada justifica que ele visite a página Steam dos jogos anteriores do “franchise” e publique uma má análise como forma de protesto. É uma atitude francamente condenável e revela como por vezes as nossas demonstrações de descontentamento podem ir longe demais.

Numa atitude típica de uma criança de 5 anos milhares de jogadores “bombardearam” as páginas dos jogos do “franchise” Borderlands com análises negativas só porque não ficaram satisfeitos com o facto de o Borderlands 3 ser exclusivo da Epic Store. Este protesto atingiu uma proporção tal que a Steam já veio revelar publicamente que vai monitorizar a situação e retirar o peso dessas análises fraudulentas.

Como sempre a nossa posição é a de que qualquer concorrência no mercado da distribuição digital é bem vinda. É sempre preocupante quando uma empresa detém o monopólio de um determinado produto ou serviço e no caso da Steam é inegável que é mais ou menos isso que acontece. O mercado precisa de concorrentes de peso, nunca é boa ideia “colocar os ovos todos no mesmo cesto” e por isso mesmo as alternativas à Steam podem ser benéficas até para os jogadores que hoje protestam veementemente a exclusividade do Borderlands 3.

Também poderás gostar de:

 

2
Deixa um comentário

avatar
1 Discussões
1 Repostas em discussões
0 Seguidores
 
Comentários com mais reacções
Comentários do momento
2 Autores de comentários
Gaming PortugalHenrique Reis Autores de comentários recentes
  Subscrever  
recente antigo mais votado
Notificações de
Henrique Reis
Visitante
Henrique Reis

Não sei o que é mais triste, Epic Games ou este artigo. Ignorando o facto que qualquer “incentivo” este site pode ter por dar “bom” nome a Epic Store, isto é apenas ridículo. Desde quando a steam é a unica store no mercado? Existem outras escolhas como a GoG que fornece jogos sem qualquer tipo de DRM que existem na steam e não só, para não falar da Origin, Battle.net, Uplay etc.. Dizer que as pessoas são crianças por expor o seu descontentamento justificado sem prestar qualquer argumento do porque que são dessa opinião é apenas duvidoso e mostra que… Ler mais »

Gaming Portugal
Admin

Olá Henrique e obrigado pelo seu comentário. A Gaming Portugal é um website independente e sendo este um artigo de opinião é isso que se pretende de um autor: que dê a sua opinião. Queríamos apenas realçar que em nenhum momento o Paulo afirmou que a “steam é a unica store no mercado” o que ele escreveu foi: “É sempre preocupante quando uma empresa detém o monopólio de um determinado produto ou serviço e no caso da Steam é inegável que é mais ou menos isso que acontece.” o que é bem diferente. O Paulo condena a atitude que resultou… Ler mais »

ESTAMOS AGORA AO VIVO!
TRANSMISSÃO AO VIVO AGORA OFFLINE