PC 25

Como Jogar Com Comando De PS3 No PC?

Como Jogar Com Comando De PS3 No PC?

Muitos gamers de PC espalhados por esta Internet fora colocam esta questão e quer queiramos quer não, alguns jogos merecem e devem ser jogados com um comando. Existem muitos comandos para o PC, mesmo assim alguns gamers estão tão familiarizados com o comando da PS3 que gostariam de utilizar o comando da sua consola preferida no computador. A boa notícia é que isso é perfeitamente possível, não é necessário gastar-se muito dinheiro e é muito fácil.

Nota Importante!

A ligação do comando de PS3 ao PC através de cabo USB sempre foi possível, por exemplo podíamos ligar e deixar a carregar um comando sem problemas. Utilizar o comando de PS3 da forma correta como se de um comando do computador se tratasse é que só é possível com a ajuda da instalação de um programa. Caso pretendam realizar uma ligação com fios, então não vão necessitar de gastar dinheiro, todavia se pretendem ligar o comando da PS3 ao computador sem necessitaram dos fios, vão precisar de um Bluetooth que pode ser comprado na FNAC.[/tab]

Sem mais demoras vamos passar ao mais importante que é o tutorial. Não se esqueçam de o ler com atenção e caso estejam mais familiarizados com a língua inglesa também podem visitar a FAQ oficial do Motion in Joy para mais informações.

Download e instalar o programa

Não há que saber, visitem a página de Downloads e façam download da Versão 0.7.1000 compatível com o sistema que possuem. Em alternativa e para não se enganarem podem também fazer o download aqui:

  • 32bits e 64 bits Windows XP, Windows Vista, Windows 7: site 1

Depois instalem o programa tal como fariam como qualquer outro programa.

Ligar e colocar a funcionar via USB

  • 1.  A primeira coisa que vamos fazer é ligar o comando de PS3 ao PC através do cabo USB. O que acontece é que o comando é instalado sem problemas e começa a carregar, no entanto ainda serão necessários vários passos até que seja possível jogar.

  • 2.  Agora se possuem um Bluetooth devem ligá-lo neste momento e esperar que instale, isso deve ocorrer automaticamente no Windows sem problemas. Porém nem todos os bluethooths são compatíveis com o comando de PS3. Se têm um por casa então podem experimentar ligá-lo e mais tarde no tutorial logo verificam se funciona. Se não têm um aparelho destes podem comprar um na Fnac que é 100% compatível com o comando da PS3.
  • Sweex Adaptador Bluetooth Nano 2.1 100 M

Bluethoot

Este aparelho custa 12,99 €, tem um alcance de 100 metros e pode ser comprado na Fnac. Com uma velocidade máxima que pode chegar aos 3 Mbps é sem dúvida a melhor compra se pretendem ligar o comando de PS3 ao computador e desfrutar de uma experiência de qualidade. Caso não consigam comprar este, visitem o website oficial do aparelho e verifiquem as especificações do mesmo para que possam comprar algo semelhante.

[button color=”light” link=”http://www.fnac.pt/Sweex-Adaptador-Bluetooth-Nano-2-1-100-M-Acessorio-Informatica-e-Tel-Componentes-Micro/a340669?PID=3083&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=2&Fr=2″]Comprar Bluethoot[/button]

  • 3.  Depois de terem ligado o Bluetooth, provavelmente o programa Motion In Joy vai abrir, se por alguma razão isso não acontecer, então iniciem o programa.
  • 4.  Agora vamos selecionar o separador “Gestão de Drivers

  • 5.  Vão encontrar o painel que serve basicamente para carregar as drivers. Nesta altura o comando de PS3 deve estar conetado via USB e o Bluetooth também deve estar ligado. O que vocês vão fazer é selecionar o aparelho que vai aparecer na lista, não se guiem pela imagem de baixo que serve apenas de exemplo e já possui as drivers carregadas. Mas como podem ver, basta selecionar a caixa e clicar em “Load” não há muito que saber.

Depois de clicarem o programa vai realizar um conjunto de processos:

Aguardem um pouco até que acabe, se por acaso o vosso sistema pedir autorização para instalar algo, dêem autorização. No final para verificarem se tudo correu bem, visitem o separador “Sobre” e confirmem que a versão instalada é a 0.6.0003.

Atenção: Se vocês quiserem instalar o comando noutra porta USB, toda a instalação precisa de ser feita de novo.

  • 6.  O comando de PS3 deve ser detetado pelo programa, vamos ao “Início Rápido” e lá já será possível ver que o comando de PS3 está ligado – inicialmente estará por USB – a imagem de baixo é já depois de ligarmos o comando via Bluetooth – e a minha opinião pessoal é que activem o “Emulador de Controlador de Xbox 360” porque a maior parte dos jogos detecta este comando automaticamente e poupa trabalho de configuração adicional.

Selecionem o Emulador de Controlador de Xbox 360, no LED podem colocar como primeiro comando e cliquem em “Activar“, o sistema deve instalar o comando de Xbox 360. De seguida experimentem fazer o teste de vibração, vão reparar nesta altura que o comando está a funcionar. Em alternativa podem até ir ao “Painel de Controladores de Jogo” para verificarem que ele funciona totalmente.

A partir deste momento vão poder jogar os vossos jogos preferidos através de uma ligação USB com cabo. Praticamente todos os jogos detetam o comando porque ele está a funcionar como se fosse o da Xbox 360 que é suportado pela maior parte dos jogos de PC.

Colocar a funcionar via Bluetooth

Mas não há nada melhor do que um comando sem fios não é? Pois bem, como o Bluetooth já está ligado, vamos aceder agora ao separador “Emparelhamento de Bluetooth“:

Se tiverem comprado o Bluetooth que foi indicado anteriormente, então vão poder ver que ele já está devidamente detetado pelo Motion in Joy. Cliquem em “Pair Now” para emparelharem o comando com o aparelho. A seguir desliguem o cabo USB, as LEDS vão começar a piscar à procura da ligação, quando pararem significa que ele está finalmente ligado sem fios.

Agora podem jogar sem fios via Bluetooth e ligar e desligar o comando é muito simples.

  • Para o ligar devem clicar no botão “PS” e ele rapidamente emparelha com o Bluethoot;
  • Para o desligarem devem pressionar o mesmo botão durante 10 segundos.

Atenção

Se quiserem voltar a jogar com o comando na PS3 na consola, a primeira vez que o ligarem devem utilizar o cabo para o emparelharem com a consola, depois podem retirá-lo. Se o quiserem voltar a utilizar no computador depois de o terem utilizado na consola, devem-no voltar a emparelhar ao Bluetooth do PC tal como mostra o tutorial. O processo é muito simples e demora meros segundos.

Se depois do Tutorial tiverem algum problema, aqui fica o vídeo para reverem os passos:

Se mesmo assim ainda continuarem a ter problemas devem ler a FAQ oficial do Motion in Joy e também visitar os fóruns oficiais onde podem colocar as vossas dúvidas. Em alternativa também podem deixar as vossas dúvidas aqui através de comentário, contudo nós não garantimos rapidez na resposta.

Atenção: Este sistema foi testado inicialmente pelo administrador do Gaming Portugal e depois testado e confirmado por mais 3 editores. Existem outros métodos para conetar o comando de PS3 ao PC, contudo este é na opinião da equipa o mais fácil de todos.

[toggle title=”Republicação e outras informações:”]Este tutorial pode e deve ser republicado noutros websites, no entanto não se esqueçam de colocar um link para este artigo.

Caso possuam mais informação relevante, então deixem-na através de comentário para outros utilizadores que nós agradecemos.

Bons jogos! [/toggle]

update: este tutorial encontra-se desactualizado.

Também poderás gostar de:

 

25
Deixa um comentário

avatar
12 Discussões
13 Repostas em discussões
0 Seguidores
 
Comentários com mais reacções
Comentários do momento
13 Autores de comentários
carolina santosAntonio CardosoInvertidowillianLp30 Autores de comentários recentes
  Subscrever  
recente antigo mais votado
Notificações de
carolina santos
Visitante
carolina santos

o programa não me identifica o comando por usb.Já com o comando ligado,
fica assim:

Antonio Cardoso
Visitante
Antonio Cardoso

Ola, quando eu faço tudo como la esta, mas em uma imagem do seu tutorial aparece que ja esta em 100%, e no meu aparece sempre no 0. Agradeço a sua ajuda

Invertido
Visitante
Invertido

Olá, o meu computador já tem bluetooth incluído. Aliás é da sony e tudo, mas eu não consigo instalar o comando. Naquela parte do load onde diz Motionin Joy, o meu aparece uma cruz vermelha. Agradeço a ajuda.

willian
Visitante
willian

Ola Fiz isso Tudo certinho agora como faço para ele fucinar No jogo Mw3 Tem como ?

Diogo Mota
Visitante

Se o comando estiver a funcionar como Emulador de Controlador de Xbox 360 então devia funcionar. Caso contrário deve consultar o website oficial e colocar lá as suas dúvidas. De qualquer forma jogar MW3 no PC com um comando vai colocá-lo em desvantagem no modo de multi-jogador..

Lp30
Visitante
Lp30

boas.. eu fiz tudo direitinho como diz no tutorial , e tive a testar e os analogicos nao funcionam. alguem me pode ajudar?

Diogo Mota
Visitante

Boa tarde, todas as dúvidas devem ser colocadas nos fóruns oficiais.

FAQ: http://www.motioninjoy.com/wiki/en/help
Fóruns Oficiais: http://forums.motioninjoy.com/

Lp30
Visitante
Lp30

já não é preciso, ja está a funcionar. obrigado na mesma

Diogo Mota
Visitante

Óptimo então.

Diogo Mota
Visitante

O comando deve estar a funcionar como Emulador de Controlador de Xbox 360. Se não funcionar deves consultar o website oficial e colocar lá as tuas dúvidas.

FAQ: http://www.motioninjoy.com/wiki/en/help
Fóruns Oficiais: http://forums.motioninjoy.com/

el_kikoka
Visitante
el_kikoka

Há um grande problema neste programa…

é que depois de instalado, toda a utilização do
Bluetooth anteriormente deixa de funfar xD

é como se o Bluetooth não funciona-se mais…

Diogo Mota
Visitante

Experimenta visitar os fóruns oficiais e pedir lá informação: http://forums.motioninjoy.com/ certamente isso será um problema com resolução.

Migas
Visitante
Migas

eu fiz isso e o meu rato deixo de funcionar
o que fasso, é um computadoe portatil e eu usava um rato com fios

Diogo Mota
Visitante

Provavelmente alguma incompatibilidade. Experimenta dar uma vista de olhos pela FAQ ou visita os fóruns oficiais e pede lá ajuda.

FAQ: http://www.motioninjoy.com/wiki/en/help
Fóruns Oficiais: http://forums.motioninjoy.com/

Migas
Visitante
Migas

obrigado mas eu nao sei em que topico dos fóruns devo por a minha duvida

Diogo Mota
Visitante

Se o sistema operativo for de 64bits é neste:

http://forums.motioninjoy.com/viewforum.php?f=15&sid=69abaac923500775db1a840e36f826b8

Se for de 32bits é aqui:

http://forums.motioninjoy.com/viewforum.php?f=5&sid=69abaac923500775db1a840e36f826b8

Para um suporte mais rápido é melhor que as questões sejam colocadas em inglês.

Bruno
Visitante
Bruno

Boas , eu fiz tudo como estava ai mencionado , e só continuo a conseguir utilizar o comando com o cabo usb , sem ele nao funciona , clico no botão ps e ele fica a piscar e depois apagam se as luzes , e nao dá em nada , alguem me pode ajudar ?

agradeco resposta com urgencia !

Diogo Mota
Visitante

Atenção que a versão mais recente é a 0.7.1000. Qual é o bluetooth utilizado? O que pode estar a acontecer é o bluetooth não ser totalmente compatível e não permitir ligar sem fios.

Marco
Visitante
Marco

Alguem pode explicar-me porque que ao ligar o comando da ps3 ao pc com este programa seguindo o tutorial o rato do pc deixa de funcionar?

Diogo Mota
Visitante

Olá Marco, não deveria acontecer, experimenta utilizar outro rato. Poderá eventualmente ser incompatibilidade, é um rato USB?

Diogo Mota
Visitante

 Olá Marco, talvez seja uma alguma incompatibilidade com o rato. É USB? Já tentaste desligar o rato e verificar se funciona assim?

Jekson8
Visitante
Jekson8

dá para jogar jogos da x-box 360??? quero jogar o dirt3 e não consigo??? porque???

Diogo Mota
Visitante

 Este tutorial é para jogar jogos de PC com o comando de PS3. Como foi mencionado, se utilizar a opção que emula o comando de Xbox 360 será possível jogar a maior parte dos jogos de PC sem problemas. A versão do PC de Dirt 3 é compatível com o comando de Xbox 360, pelo que é possível jogar com o de PS3 emulado. Por favor leia o tutorial com mais atenção.

Heldercampos46
Visitante
Heldercampos46

FABULOSO! OBRIGADO, E PARABÉNS PELA PACIÊNCIA!

Álvaro Lopes
Visitante

Excelente artigo pessoal, ajudará, certamente, muita gente.