Notícias PC

Origin: Update Traz Transmissões De Jogos

Origin: Update Traz Transmissões De Jogos

A Origin – a plataforma de distribuição digital da Electronic Arts  – é considerada por muitos como aquela que pode vir a desafiar a hegemonia da Valve nesta área de negócio. Tudo indica que o próximo ano será de uma enorme luta, com a Valve a trabalhar incansavelmente para que a Steam continue com uma liderança confortável e a Origin a tentar correr atrás sonhando com uma eventual ultrapassagem. O mais recente update do seu cliente traz novidades de onde se destaca uma que nos vai permitir transmitir as nossas sessões de jogo diretamente para a Twitch.

Curiosamente a possibilidade da transmissão de videojogos tem sido uma das funcionalidades mais pedidas pelos utilizadores da Steam, no entanto é a Origin que acaba por dar o passo em frente tornando-se a primeira a fazê-lo. Mas a Electronic Arts não se fica por aqui, no próximo update também poderemos começar a adicionar qualquer outro jogo que tenhamos instalado no computador, à semelhança do que já acontece na Steam.

origin-twitch

Recorde-se que a própria Valve não anda a dormir no que diz respeito à Steam, ela lançou há pouco tempo o modo “Big Picture que é um novo interface especialmente dedicado às televisões, bem como o Steam Greenlight que permite aos criadores de videojogos submeterem os seus projetos para aprovação na plataforma.

Como se isso não bastasse a Gamefly teve o seu próprio cliente a sair recentemente da versão “beta” e prepara-se para tentar deixar a sua marca no mercado. Junte-se a isso todos os outros serviços de distribuição digital com os seus respectivos clientes e pode ser que daqui a ano / ano e meio nós sejamos obrigados a instalar mais um ou outro no PC para além do Steam e Origin.

A batalha que mais nos interessa é porém a dos preços e com a crise a acentuar-se em 2013, a perspectiva da sua diminuição no mercado de PC é sempre animadora.

Obrigado, Origin

Paulo Figueiredo
O Figueiras é um elemento fundamental do Gaming Portugal e a figura mais respeitada da equipa. A sua vida atarefada e cheia de responsabilidades impede-o de acumular uma posição de maior destaque, embora mesmo se tivesse essa oportunidade o mais certo era ele recusá-la. A sua participação no Gaming Portugal é motivada principalmente pelo gosto por gaming e dá-lhe um prazer especial saber que nesta casa a “independência” é uma característica definidora.

Também poderás gostar de: