Notícias PC

World Of Warcraft: Número de Subscrições Desce

World Of Warcraft: Número de Subscrições Desce

World Of Warcraft é de longe o MMORPG (Massively multiplayer online role-playing game) com maior número de jogadores e que mais sucesso faz em todo o mundo. Mas a pérola da Blizzard parece estar agora a dar mostras de algum declínio.

Na recente chamada em conferência da Activision-Blizzard levada à cabo pelo CEO da Blizzard Mike Morheime, os novos dados revelaram que o número de subscritores desceu cerca de 5%.

Apesar de esta não ser de todo uma descida dramática, é importante realçar que é não é habitual os números descerem tanto, o que levou alguns gamers a questionarem se o WOW vai continuar a dominar este mercado durante muito mais tempo.

A descida é no entanto completamente compreensível, estamos a falar de um mercado que todos os anos vai ganhando novos players que vão ficando com pequenas quotas do mercado. Junte-se a isso o facto de hoje em dia praticamente todos os jogos terem a opção de multiplayer online e eu diria que a descida de subscritores de um serviço pago é quase inevitável.

A Blizzard tem feito um excelente trabalho com World Of Warcraft, com a expansão mais recente chamada Cataclysm, todo o Universo online foi modificado com a adição de novas áreas de jogo e uma subida no nível máximo para 80. Todavia parece que cada vez mais gamers se viram para serviços gratuitos e para as consolas.

O futuro advinha-se difícil para a Blizzard mas interessante em termos competitivos, pois com MMORPG’s grátis como o Firefly ou o Star Wars: The Old Republic prestes a entrarem no mercado, eles vão precisar de algumas ideias bastante inovadoras para prenderem os seus subscritores.

Diogo Mota

O Diogo é o organizador, todo o conteúdo do website passa de uma forma ou de outra pelas suas mãos, ele certifica-se que os padrões de qualidade são sempre altos e se a Gaming Portugal é hoje uma máquina relativamente bem oleada, isso acontece em grande parte graças ao seu trabalho.

Também poderás gostar de: