Jogos Grátis Tutoriais / Dicas

Warframe Guia: Parte 5 (Build Para Excalibur)

A Excalibur é uma das minhas Warframes preferidas e o seu excelente balanceamento faz com que seja útil em todas as fases do jogo. Hoje eu vou partilhar com vocês a minha build para esta Warframe que tenta tirar o máximo partido da 4ª habilidade (Exalted Blade).


Considera dares uma vista de olhos pelas outras partes do guia:

Seja em “low level” ou “high level”, a Excalibur é uma warframe que nunca perde utilidade. O segredo reside no balanceamento entre as suas habilidades ofensivas e defensivas que fazem dela uma das warframes mais equilibradas do jogo.

De todas as habilidades a “Exalted Blade” (4ª habilidade) é naturalmente a mais poderosa e pode fazer desta warframe uma verdadeira máquina de destruição. A minha build tenta tirar o máximo partido desta habilidade e com ela eu posso usar a “Exalted Blade” como, quando e onde quiser.

Os jogadores mais avançados não vão encontrar surpresas nesta build, no entanto ela poderá ser útil para novos jogadores ou para aqueles que procuram uma nova build para a sua Excalibur depois do update.

Para além da build para a warframe, vou partilhar também a minha build para a “Exalted Blade” que recentemente passou a ser uma arma (exclusiva da Excalibur) e que pode ser melhorada com recurso a mods tal como qualquer outra arma no jogo.

Finalmente queria apenas informar que não vou entrar em muitos detalhes sobre os mods utilizados nestas duas builds porque isso tornaria o artigo desnecessariamente extenso. Optei então por colocar links nos mods para as suas respectivas páginas na Wiki oficial do jogo. Quem quiser poderá encontrar por lá mais informações sobre eles.


  • Excalibur Build

Esta é a minha build para a Excalibur. Como podes ver ela é simples e alguns destes mods até são bastante acessíveis. A ideia passa por reforçar a eficiência e a força, ou seja, o objectivo é utilizar a “Exalted Blade” com um gasto energético muito baixo sem comprometer a força da habilidade e a capacidade de sobrevivência.

Destaco dois mods nesta build: o “Hunter Adrenaline” garante um ganho extra de energia sempre que se recebe dano e com esta build é quase garantido que isso vai acontecer. Felizmente as habilidades defensivas da Excalibur são capazes de resolver as situações de maior aperto. O outro mod é o  “Energy Conversion” porque garante um ganho de força extra nas habilidades e isso é muito importante.

lista de mods utilizados (clica no mod para abrires a página com uma descrição detalhada sobre ele):


  • Exalted Blade Build

exalted-blade-build

A minha build para a “Exalted Blade” já é um pouco mais avançada na medida em que conta com “primed mods“. O objectivo desta build é que a “Exalted Blade” cause um dano elevado aliado a um alcance e velocidade consideráveis.

De realçar também que eu não tenho os “primed mods” no máximo, o que significa que o dano o e alcance serão ainda maiores com tudo maximizado.

Uma nota para o “Berserker“, um mod que eu considero fundamental para quem pretende uma arma melee com ataques rápidos. O truque é misturar este mod com uma build que resulte em muito dano crítico, porque dano crítico é sinónimo de aumento de velocidade de ataque isso torna a “Exalted Blade” ainda mais poderosa.

No vídeo (final do artigo) podes ver como o “Berserker” faz a diferença pois assim que se começa a fazer dano crítico a velocidade de ataque aumenta exponencialmente.

lista de mods utilizados (clica no mod para abrires a página com uma descrição detalhada sobre ele):

Aqui estão duas builds que te poderão ajudar a explorar todo o potencial da Excalibur. É claro que ao final do dia tudo depende dos gostos e das necessidades de cada um e a build ideal para mim pode não ser ideal para outro jogador. De qualquer maneira espero ter ajudado alguém.

Num futuro próximo vou partilhar mais builds (de warframes, armas etc…), se estiveres interessado na build de alguma warframe ou arma particular ou se tiveres sugestões e dicas, peço-te que deixes a tua participação através de um comentário em baixo.

Deixo também um pequeno vídeo onde testo a performance desta build contra inimigos de nível 120:


Considera dares uma vista de olhos pelas outras partes do guia:

Também poderás gostar de:

 

Deixa um comentário

ESTAMOS AGORA AO VIVO!
TRANSMISSÃO AO VIVO AGORA OFFLINE