Tutoriais / Dicas

Warframe Guia: Parte 10 (Melhor Forma De Pescar)

warframe-pesca

Pescar é talvez uma das tarefas mais aborrecidas e necessárias no Warframe. Felizmente existe uma forma de tornar a pesca um pouco menos morosa e mais acessível, embora seja necessária uma progressão considerável no jogo.

Eventualmente serás obrigado a pescar, primeiro nas “Planícies De Eidolon” e depois em “Orb Vallis“. A pesca é mesmo inevitável porque através dela conseguirás materiais importantes para a construção dos mais diversos componentes. Aqui vai a minha primeira dica:

  • Aprende tudo sobre o sistema de pesca, descobre as canas de pesca que existem no jogo e como podes ter acesso a elas. Pesca mesmo quando não necessitares de materiais específicos porque à medida que fores avançando no jogo os materiais obtidos através desta actividade serão muito importantes.

Mas vamos ao que interessa, durante as próximas linhas vou explicar qual é na minha opinião o melhor método de pesca.

  • Utiliza a Ivara com uma build de “Spy”

Basicamente estamos a falar de uma build que privilegie a terceira habilidade da Ivara chamada “Prowl“. De realçar que podes utilizar qualquer outra Warframe, no entanto a razão pela qual escolho a Ivara está relacionado com o facto de ocasionalmente a pesca poder ser interrompida por inimigos que nos atacam. Com a Ivara torna-se mais fácil passar despercebido visto ser possível ativar o “Prowl” e pescar atraindo o mínimo de atenção possível. Em baixo deixo a minha build:

ivara1

  • Adquire e equipa a Sentinela “Oxylus

Esta é sentinela ideal para pesca e tudo graças a um mod chamado “Scan Aquatic Lifeforms” que essencialmente detecta áreas boas para pescar (aparecem marcadas no mapa apenas em “Orb Vallis” – Fortuna) e aplica Luminous Dye(ilumina os peixes como se pode ver na imagem de baixo) aos peixes que estiverem por perto. A aplicação da Luminous Dye ocorre em todos os locais de pesca quer sejam nas “Planícies De Eidolon” (Terra) ou em “Orb Vallis” (Vénus) e a única diferença – como referi há pouco – é que nas planícies não aparecem no mapa os chamados “hotspots” como aparecem em “Orb Vallis”.

warframe-pesca1

A  “Luminous Dye” para quem não sabe, ilumina os peixes na água (exemplo na imagem em cima) tornando a sua detecção e captura muito mais fáceis. A “Oxylusé como se fosse um carregamento infinito de “Luminous Dye” o que significa que com a sua utilização deixa de ser necessário criar manualmente várias “Luminous Dye” na Forja.

A parte mais complicada será adquirir a “blueprint” (e os materiais) para a construção da “Oxylus” que se encontra disponível no “The Business” em Fortuna (Vénus) só para quem atingir o rank de “Old Mate” com a Solaris United. Em alternativa e caso o “grind” para esta sentinela não te agrade, poderás obter alguma platina e simplesmente adquiri-la no mercado por 75PL.

O que é certo é que depois disto pescar torna-se uma tarefa muito mais simples e a partir deste momento não deverás ter grandes dificuldades para obteres aqueles materiais dos peixes mais raros.

Considera dares uma vista de olhos pelo nosso guia do Warframe:

 

Também poderás gostar de:

 

Deixa um comentário

ESTAMOS AGORA AO VIVO!
TRANSMISSÃO AO VIVO AGORA OFFLINE